Festival Liberatum Brasil terá Naomi Campbell, Dendezeiro e mais
A modelo britânica fará parte da programação da primeira edição do evento, que ocorrerá de 3 a 5 de novembro, em Salvador, na Bahia
atualizado
Compartilhar notícia
Com foco em potencializar e incentivar o trabalho de profissionais criativos negros, a Liberatum, empresa de multimídia global, vai realizar um evento inédito no Brasil. O festival multicultural, com programação de moda, cinema, arquitetura fotografia, será em Salvador, na Bahia, entre os dias 3 e 5 de novembro. A supermodelo britânica Naomi Campbell é uma das presenças confirmadas.
Vem saber mais!
Entre os destaques do Liberatum Brasil, haverá um debate com os designers Hisan Silva e Pedro Batalha, responsáveis pela grife Dendezeiro. A conversa terá a participação de Naomi Campbell. Além de destacar a importância de criadores negros brasileiros, o evento pretende chamar a atenção para o preconceito que afeta de maneira desproporcional essa população.
A cantora Alcione será homenageada com o Prêmio Liberatum Cultural Honor durante a cerimônia de abertura. Além de Marrom, grandes nomes artísticos estarão presentes nesta edição, como Debbie Harry, Lee Daniels, Taís Araujo e Lázaro Ramos.
Fundador e diretor artístico do Liberatum, Pablo Ganguili contou ao WWD que trazer o festival ao Brasil era “um sonho antigo”. Segundo ele, a realização se tornou possível devido ao cenário político atual. “Nos últimos anos, sob um determinado chefe de estado, as coisas simplesmente se deterioraram. Portanto, sediar um evento como este fortalece ainda mais a identidade afro-brasileira, aumenta a confiança e a moral, e dá esperança às pessoas”, declarou.
O propósito do Festival Liberatum Brasil é promover mais visibilidade a vozes negras brasileiras. A escolha da primeira edição em Salvador, na Bahia, dialoga com a proposta. Trata-se da região no mundo com a maior contingência de pessoas pretas fora do continente africano.
O Festival Liberatum Brasil ocorrerá em novembro, na capital baiana. A organização espera cerca de 40 mil pessoas durante os três dias de programação do evento.