Lewis Hamilton se torna embaixador da Dior e assina coleção-cápsula
O automobilista se une ao diretor criativo da linha masculina da marca francesa, Kim Jones, em lançamento previsto para outubro
atualizado
Compartilhar notícia
A grife francesa Dior anunciou, nessa segunda-feira (15/7), que o automobilista Lewis Hamilton passou a ocupar o cargo de embaixador global da linha masculina da marca. Junto com o anúncio, a maison apresentou uma coleção-cápsula assinada pelo britânico em colaboração com o diretor criativo, Kim Jones.
Sete vezes campeão de Fórmula 1, Hamilton é referência de estilo no esporte e acumula histórico de parcerias com marcas, como a Tommy Hilfiger. Além disso, o piloto tem a moda como importante ferramenta para o ativismo, especialmente contra o racismo, a principal bandeira levantada por ele dentro e fora das pistas.
Em postagem no Instagram, a Dior destacou que o cargo conquistado por Hamilton e o lançamento “reafirmam um legado duradouro de incluir ícones que redefinem o que é possível”, em citação às carreiras do atleta e do designer.
Hamilton e Dior
A coleção-cápsula assinada pela dupla tem a elegância da Dior somada ao espírito esportivo e natural de Hamilton. Outro elemento de grande impacto visual nos looks é o resgate da herança africana abraçada pelo piloto da Mercedes, presente, por exemplo, em malhas desenvolvidas por tecelões de Burkina Faso.
Criadas a partir de materiais sustentáveis, as peças de inverno são apresentadas para diferentes ocasiões, desde o streetwear até trajes reforçados para a prática de esqui e snowboard. A coleção-cápsula reúne até pranchas “neoartesanais” para a prática dos esportes de neve.
Definida por Kim Jones como fruto do “amor compartilhado pela natureza”, a primeira parceria de Lewis Hamilton como embaixador da Dior chegará às lojas on-line e físicas no dia 17 de outubro. Em maio deste ano, a grife havia anunciado 15 atletas como embaixadoras em ação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024, realizados na terra natal da Dior.