Lewis Hamilton: relembre impactos do piloto na moda
Além de usar looks ousados, o campeão de Fórmula 1 realiza iniciativas diversas. Recentemente, lançou uma coleção com Takashi Murakami
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton não é apenas um dos maiores nomes da Fórmula 1, mas também um ícone de estilo que transcende as pistas. Para além do quesito “esporte”, no qual carrega sete vezes o título campeão mundial de Fórmula 1, o piloto deixa também um forte legado na moda. Com roupas marcantes e fora dos padrões, Lewis costuma exaltar a criatividade e a diversidade. Recentemente, o britânico lançou uma coleção em parceria com o artista Takashi Murakami.
Vem saber mais!
Lewis Hamilton x Takashi Murakami
O piloto britânico Lewis Hamilton e o artista japonês Takashi Murakami lançaram, no mês passado, a segunda coleção para a marca de roupas de Hamilton, a +44. Intitulada The Vegas Trip, a coleção foi inspirada no Grande Prêmio de Las Vegas da Fórmula 1 de 2023, que ocorreu em 19 de novembro.
Composta por 27 peças, a coleção-cápsula captura a estética vibrante e distintiva de Las Vegas. A linha abrange desde moletons e camisetas até mangas longas e acessórios, todos cuidadosamente adornados com o personagem característico de Murakami, Mr. DOB, juntamente com as iniciais do piloto, “LH”.
Murakami emprestou um pouco do próprio talento ao desenvolver gráficos coloridos que exploram a interseção entre moda e corrida. A coleção ficou disponível para compra entre os dias 15 e 19 de novembro em uma pop-up store exclusiva no hotel Wynn Las Vegas, em parceria com a plataforma on-line NTWRK.
Met Gala 2021
Em uma iniciativa marcada por inclusão e reconhecimento, Lewis Hamilton não apenas marcou presença no Baile do Met em 2021, como também comprou uma mesa inteira para o evento. O piloto proporcionou uma oportunidade única para três talentosos designers norte-americanos: Theophilio, Kenneth Nicholson e Jason Rembert.
O britânico também convidou personalidades marcantes no mundo da moda, como Law Roach, Alton Mason, Kehlani, e os atletas Miles Chamley-Watson e Sha’Carri Richardson. Em uma expressão de apoio à comunidade criativa e ao talento emergente, Hamilton escolheu deliberadamente destacar designers afro-americanos — muitas vezes deixados de lado em evento como esse.
Tommy Hilfiger
A coleção TommyXLewis, fruto da quarta parceria entre o automobilista britânico e a icônica marca, lançada em 2020, foi um verdadeiro mergulho no universo urbano e utilitário, marcado pelo estilo característico do piloto. Contudo, o diferencial da coleção foi muito além disso.
Com uma abordagem sustentável, 75% dos materiais utilizados eram eco-friendly, incluindo o inovador polímero à base de plantas chamado Sorona, algodão 100% orgânico, e uma seleção de materiais reciclados e veganos. A proposta reforçou o compromisso da TommyXLewis para uma moda consciente.
Três looks marcantes de Lewis Hamilton
Sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o britânico não apenas arrasa nas corridas, mas também dita moda ao apostar em composições ousadas e elegantes, com um toque urbano inconfundível. As escolhas do piloto refletem personalidade, autenticidade e um olhar engajado para pautas sociais.
Hamilton utiliza as roupas como uma poderosa ferramenta de ativismo. Na luta contra o racismo, por exemplo, as escolhas de moda muitas vezes carregam mensagens importantes. Isso se estende a homenagens emocionantes, como a que fez para o lendário piloto brasileiro Ayrton Senna neste ano, com um look feito sob medida pelo designer Gerrit Jacob.
A movimentação de Lewis Hamilton na moda destaca o compromisso do britânico em impulsionar e promover a diversidade na indústria. O piloto de Fórmula 1 utiliza a influência que tem para promover uma mudança significativa nesse universo extremamente elitista e carente de inclusão.