Levi’s lança loja virtual com peças de segunda mão nos Estados Unidos
Um projeto de troca também entra em ação. Os clientes deixam os jeans que estão sem uso em uma das lojas participantes e ganham um vale
atualizado
Compartilhar notícia
Práticas e versáteis, as calças e jaquetas jeans são peças relevantes no guarda-roupa durante todas as estações do ano. Para dar continuidade ao ciclo dos itens em denim, a Levi’s desenvolveu nova maneira de comprar produtos vintage com etiqueta da empresa norte-americana, reconhecida mundialmente. Trata-se da plataforma de vendas on-line SecondHand, lançada nessa terça-feira (6/10).
Vem comigo!
Há 147 anos, a grife detém a patente das calças jeans projetadas, inicialmente, para serem utilizadas como uniforme de trabalho. Além do clássico modelo 501, a etiqueta desenvolveu calças cáqui, casacos finos, peças infantis e linha feminina. Criada para garantir vida longa às peças, a iniciativa da Levi’s proporciona um capítulo diferente aos itens, possibilitando que eles protagonizem novas histórias.
Além de evitar que as roupas sejam descartadas, a compra de roupas usadas é uma das formas de reduzir os impactos ambientais gerados pela indústria. Segundo a Fundação Ellen MacArthur, 73% de todas as roupas produzidas acabam em incineradores ou aterros.
A plataforma SecondHand está dividida em duas partes: calças e jaquetas. “Jeans das temporadas passadas que já estão surrados e rasgados. Em outras palavras, perfeitos”, introduz a marca no site.
Por enquanto, as peças disponíveis fazem parte do garimpo que a própria empresa fez. No entanto, a fim de atender aos vários estilos, a label estreia, também, projeto de trocas.
Quem possuir uma peça da marca e quiser se desfazer do item poderá entregá-lo em uma das lojas participantes do projeto e receber um vale desconto. O bônus pode ser utilizado nas próximas compras na Levi’s.
Por enquanto, o site realiza entregas dos itens vintage e oferece pontos de coleta das peças de segunda mão dos clientes apenas nos Estados Unidos. Procurada pela coluna, a assessoria da Levi’s no Brasil não confirmou, até o fechamento desta matéria, se a ação desembarcará por aqui .
Colaborou Sabrina Pessoa