Levi’s Brasil lança peças customizadas por artistas em ação beneficente
Os itens foram reinventados por Felipe Morozini, Renato Gave, Diego Lemos, Vanessa Preta Ilustra, Karina Beraldo e Eduardo Caires
atualizado
Compartilhar notícia
A mais nova iniciativa da Levi’s Brasil é uma ação beneficente. A label reuniu artistas para customização de peças especiais e o valor arrecado com a venda será 100% doado. Batizado de Use Sua Voz para Agir, o projeto foi pensado com o propósito de “refletir sobre empatia, coletividade e consumo consciente”.
Vem comigo!
“Resistência e autenticidade são palavras-chave que norteiam todas as coleções da marca e, durante um período que se faz tão necessário repensar hábitos, a Levi’s convida à ação, buscando reações que geram transformações. O chamado convida a olhar para o mundo de maneira diferente e criar novo caminho, como impactar em ações diretamente positivas à sua comunidade”, explicou a etiqueta em comunicado.
Jaquetas e camisetas foram customizadas com mensagens, desenhos, pinturas e bordados. Os convidados foram Felipe Morozini, Renato Gave, Diego Lemos, Vanessa Preta Ilustra, Karina Beraldo e Eduardo Caires.
As peças já estão disponíveis no e-commerce da Levi’s. A verba arrecadada com a venda dos itens personalizados será doada para a ONG TETO. A organização, criada no Chile e presente desde 2007 no Brasil, atua em defesa dos direitos de pessoas que vivem nas favelas em situação de vulnerabilidade.
Renato Gave também está na lista de artistas
Além das customizações, Felipe Morozini, conhecido por trabalhos com artes plásticas e fotografia, foi convidado para fazer uma intervenção urbana. Em parceria com o projeto Falando Pelas Paredes, ele comandou uma obra exclusiva em prédios de São Paulo. O resultado foi divulgado no Instagram da Levi’s Brasil.
“A campanha da Levi’s traduz meu estilo de vida e de ação de meus últimos anos. Sempre usei minha voz para fazer a diferença positivamente na sociedade. Sempre importante usar nossa voz para promover a empatia e a solidariedade. Desta vez, não foi diferente com a Levi’s”, destacou Morozini.
Colaborou Rebeca Ligabue