Artistas repaginam lenços de seda em colaboração com a Louis Vuitton
A grife francesa convidou profissionais como Thomas Ott e Nicolas de Crécy para criar novas versões do acessório que é tendência neste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A Louis Vuitton se uniu a um grupo de artistas em uma coleção exclusiva de lenços de seda. O propósito da grife francesa é revitalizar a clássica flor de quatro pétalas, que faz parte do monograma, a partir da perspectiva de designers contemporâneos.
Vem conferir!
Lenços da Louis Vuitton
As novas versões dos lenços de seda chegarão às lojas da LV em 30 agosto, de forma limitada. Para reimaginar o acessório, a Louis Vuitton convidou os artistas Lorenzo Mattotti, Nicolas de Crécy, Thomas Ott, e a dupla franco-japonesa de design Icinori. Anteriormente, todos colaboraram com a marca na série Travel Book, que serviu como uma coletânea antes dos Jogos Olímpicos de Paris.
Fabricados na cidade de Como, na Itália, os lenços de seda da Louis Vuitton têm um histórico de projetos coletivos desde 1987. Artistas como Andrée Putman, César Baldaccini e Philippe Starck estão entre os que já criaram versões do acessório para a grife.
Com um híbrido entre a moda e a arte, a Louis Vuitton convidou os designers a extrapolarem a criatividade. Por isso, o lenço criado por Icinori, intitulado Malles Monde, tem como inspiração os clássicos baús da grife.
Além disso, Lorenzo Mattotti direcionou os esforços para a flor histórica encontrada no vitral de Art Nouveau da Louis Vuitton. Já Thomas Ott buscou sair do convencional ao investir no preto e branco para o lenço.
Tradicionalmente, a Louis Vuitton aposta nos lenços. De olho na tendência que tem movimentado 2024, a marca francesa pensa em novas possibilidades para o item. O acessório multifacetado pode ser acrescentado em diversas produções, com truques de styling.