Leilão beneficente reúne roupas usadas por Beyoncé, Viola Davis e J.Lo
Com o objetivo de ajudar a organização Direct Relief, a iniciativa foi idealizada pela stylist Elizabeth Stewart e segue até 27 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Já imaginou se você pudesse comprar roupas que foram usadas por celebridades como Beyoncé, Viola Davis e Jennifer Lopez? É o que um leilão beneficente irá proporcionar. Organizada pela stylist Elizabeth Stewart, a iniciativa reúne looks icônicos utilizados em ocasiões especiais pelas fashionistas. O objetivo é angariar fundos para a instituição Direct Relief.
Vem comigo saber mais!
Elizabeth Stewart é uma das consultoras mais renomadas da atualidade. Ficou conhecida por vestir várias pessoas famosas. Na lista de clientes, estão Cate Blanchett, Amanda Seyfried e Julia Roberts, para citar alguns exemplos. Antes de se tornar stylist com foco em tapetes vermelhos, Stewart trabalhou para a W Magazine e a T Magazine, do New York Times.
A profissional decidiu usar sua influência e sua rede de contatos para apoiar afetados pela crise da Covid-19 e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. “Muitos de nós, da indústria da moda, nos sentimos impotentes no momento, então, nos reunimos para arrecadar dinheiro”, assinalou a norte-americana no Instagram. “Diversos estilistas e marcas ajudaram”, frisou.
A verba arrecada será destinada à organização sem fins lucrativos Direct Relief, empenhada em apoiar pessoas afetadas pela pobreza, por desastres naturais e, atualmente, pela pandemia do novo coronavírus. A instituição de ajuda humanitária atua em mais de 80 países.
A iniciativa inclui roupas de designers e grifes como Louis Vuitton, Ralph & Russo, Mary Katrantzou, Georges Hobeika, Azzi & Osta, Max Mara e Christian Siriano, entre outros. Batizado de Chic Relief, o leilão está disponível on-line, por meio de parceria com a plataforma eBay. Os lances poderão ser feitos até 27 de maio.
Entre as peças, está o modelito que Jennifez Lopez usou no American Music Awards de 2018. O vestido pink é da grife Georges Chakra. Também foi disponibilizado o item da Dsquared2 que Julia Roberts escolheu para red carpet do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no mesmo ano.
As interessadas também podem dar lances no visual amarelo com brilhantes exibido por Cate Blanchett no Globo de Ouro 2019. Ou tentar arrematar o outfit branco de Viola Davis para o Screen Actors Guild (SAG) Awards 2015, assim como vestido assimétrico de Beyoncé.
O catálogo do Chic Relief engloba ainda o look eleito por Sandra Oh em festa da Vanity Fair pós-Oscar de 2020. Criada pelo estilista Cong Tri, a produção brilhosa tem decote profundo. Outra sugestão é um minivestido de Gwyneth Paltrow. A atriz investiu no modelito roxo em evento que aconteceu em 2013.
A iniciativa oferece também o casaco escolhido por Kylie Minogue no Brit Awards 2018. A cintilância da peça vermelha chama a atenção. Para completar, serão leiloados visuais usados por artistas, como Cardi B e Gwen Stefani, em performances musicais.
Além de Elizabeth Stewart, estão envolvidos no projeto os stylists Elizabeth Saltzman, Ilaria Urbinati, Jill Lincoln, Jordan Johnson, Monica Rose, Jeanne Yang, Rob Zangardi, Mariel Haenn, Brad Goreski, Lee Harris, Molly Dickson, Katie Bofshever, Ariana Weisner e Jordan Grossman. Os idealizadores também vendem peças próprias.
Colaborou Rebeca Ligabue