Latin American Fashion Awards: veja os brasileiros indicados
A 1ª edição do evento ocorrerá de 2 a 5 de novembro, na República Dominicana. Marcas e designers brasileiros talentosos disputam o prêmio
atualizado
Compartilhar notícia
O Latin American Fashion Awards, que ocorrerá entre os dias 2 e 5 de novembro, anunciou oito marcas e dois designers brasileiros para concorrer nas categorias Designer do Ano, Marca do Ano e Marca de Acessórios do Ano. Com cerimônia na República Dominicana, o evento foi criado para reconhecer e celebrar pessoas que não apenas se destacam no mercado da moda, mas também transmitem mensagens positivas e enaltecem as heranças latino-americanas.
Vem conferir os detalhes!
Designer do Ano
As categorias do evento são para profissionais que fizeram uma diferença impactante na indústria da moda. Para se destacar como designer, foi necessário exalar um estilo diferenciado, além de proporcionar qualidade e criatividade nos produtos, elevando os padrões da própria região.
Para representar Brasil, a organização elegeu o designer de sapatos Alexandre Birman, conhecido por fazer collabs e ter diversas personalidades relevantes para representar a marca. Na disputa, também está o fundador da própria etiqueta de roupas e acessórios Alexandre Herchcovitch, que retornou este ano à label após vende-la ao conglomerado de empresas InBrands.
Marca do Ano
Já a categoria Marca Latino-Americana do Ano prezou pelo compromisso dos indicados em estabelecer uma empresa diversificada e inclusiva. Entre os selecionados, três notáveis etiquetas brasileiras se destacaram: Adriana Degreas, Farm Rio e PatBo.
Adriana Degreas, reconhecida pela versatilidade nas coleções que abrangem desde peças de praia até vestuário para casamentos, tem conquistado o cenário fashion. Além dela, a competição engloba a Farm Rio, que expandiu as fronteiras e está presente no exterior. A marca PatBo, de Patricia Bonaldi, também ganhou evidência. Ela é enaltecida por inúmeras celebridades que vestem as criações handmade.
Marca de Acessórios do Ano
A busca pelo título de Marca de Acessórios do Ano requer um reconhecimento de alcance internacional, impulsionado pela criatividade que se traduz em qualidade excepcional e designs verdadeiramente originais. Entre os concorrentes brasileiros, estão: Alexandre Pavão, Davi Ramos, Fernando Jorge, Room e Silvia Furmanovic.
Esses participantes representam o cenário da moda de acessórios com maestria, oferecendo um testemunho vivo da riqueza criativa e da expertise presente no Brasil. Cada um traz consigo uma perspectiva única e abordagens inovadoras, que não apenas elevam o padrão das criações, mas também contribuem para o impulso global da moda brasileira.
Outras categorias
A marca Misci, do designer mato-grossense Airon Martin, foi indicada ao prêmio Projeto Latino-Americano Responsável do Ano. Concorrem labels de grande impacto positivo ambiental, que promovem a sustentabilidade e valorizam o patrimônio cultural da própria região ao preservar recursos naturais.
Para disputar o prêmio nas categorias Influencer do Ano e Modelo do Ano, foram selecionadas personalidades brasileiras. São elas: Livia Nunes, Silvia Braz, Camila Coutinho e Zaya Guarani e Bárbara Valente, além de Fernando Casablancas, Kerolyn Soares e Raynara Negrine. Todos eles têm números impressionantes nas redes sociais e uma firme relação construída com o próprio público.
Para completar o time de brasileiros, a competição de Fotógrafo de Moda do Ano e Artista de Moda do Ano inclui o duo de fotógrafos Mar+Vin, o cabeleireiro e maquiador Helder Rodrigues, e os stylists Pedro Sales, Suyane Ynaya e Rita Lazzarotti.
A etapa de votação para eleger os três finalistas de cada categoria, que ao todo resultam em 12, está aberta até o dia 5 de setembro. O júri oficial é formado por pessoas influentes na moda, como os brasileiros Vivian Sotocórno, diretora de redação da Vogue Brasil, e Oskar Metsavaht, fundador da Osklen e embaixador de sustentabilidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Eles oferecem uma perspectiva experiente e criteriosa para decidir os ganhadores da competição.