Lastex no busto: confira 10 peças para aderir à tendência retrô
Popularizada no fim dos anos 1990, a estética voltou com tudo. Marcas como Amaro, Youcom, Renner e C&A oferecem opções interessantes
atualizado
Compartilhar notícia
Popularizado no fim da década de 1990, o franzidinho no busto seguiu em alta até o início dos anos 2000. Agora, a estética, que dá um toque delicado e despojado a qualquer visual, voltou com tudo. Com pegada boho, o lastex no busto está nos looks de fashionistas e chegou ao repertório de várias marcas. No quadro Vitrine M Fashion desta semana, a coluna separou sugestões interessantes para você aderir ao estilo.
Vem ver!
No Instagram, um reflexo do que está em alta, é possível conferir visuais com a tendência do lastex no busto. Entre as celebridades e influenciadoras digitais que estão por dentro, constam Larissa Manoela, Giovanna Ewbank, Yasmin Brunet e Duda Reis.
Devido à elasticidade, o fio proporciona maleabilidade. A estética aparece em vestidos, blusas e croppeds. As peças podem ser complementadas com mangas bufantes ou deixar todo o destaque para o lastex.
Impactante, a trend também é versátil. Se o intuito for ficar casual, invista em combinações com calça jeans ou short. Para composições mais rebuscadas, vale até misturar o lastex com alfaiataria.
As sugestões englobam as marcas Amaro, Youcom, Renner e C&A. As cores variam entre tons suaves e vibrantes. Há opções de cor única e também com estampas, como o xadrez e o poá.
Blusa xadrez de manga curta bufante
Cropped floral
Cropped lilás com poá
Blusa com detalhes de entremeios
Blusa xadrez azul
Top com estampa de corações
Top liso
Top com babado
Blusa branca com tiras nas mangas
Vestido curto bordô
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles recebe uma pequena comissão sobre a operação. Vale destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Rebeca Ligabue