Lacoste lança coleção descontraída para celebrar obras de Keith Haring
Figuras e símbolos criados pelo artista estampam peças tradicionais da grife francesa com uma pegada street
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecida pela tradicional camisa polo, a Lacoste sempre prezou por um visual clássico com toque esportivo. Depois de fazer collabs com a Supreme e até com a Disney, a grife francesa entrou em uma pegada mais artística. Recentemente, a marca lançou uma coleção para homenagear o legado de Keith Haring, artista gráfico norte-americano que marcou os anos 1980.
Vem comigo saber mais!
Keith Haring ficou conhecido por uma estética própria que incluía linhas e formas simples, mescladas a cores vibrantes. Autêntico, ele mergulhava no abstrato e em desenhos e símbolos variados, como figuras coloridas, cachorros e discos voadores.
O artista nasceu na Pensilvânia e formou-se em design gráfico. Nos anos 1970, foi estudar artes visuais em Nova York. Lá, passou a levar a própria arte para espaços urbanos. No auge da carreira, em 1990, aos 31 anos, morreu por complicações do vírus HIV.
A Lacoste mergulhou em obras de Haring para combiná-las a um visual street. Entre as peças, estão polos, camisas, moletons, vestidos e shorts, além de uma bolsa tote colorida.
Confira:
As peças já estão disponíveis no site global da marca. A partir de 24 de maio, também serão vendidas no e-commerce brasileiro e em lojas selecionadas.
O lançamento da coleção aconteceu em Nova York, com uma festa no centro cultural Pioneer Works. O evento também celebrou a reinstalação do mural Boys Club (1987), que foi originalmente pintado em uma parede do Pitt Street Boys Club, no bairro Lower East Side. A obra ficará exposta até 12 de maio.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue