“Kenergy” invade o mundo da moda com um novo olhar masculino
A energia de Ken está em todos os lugares, incentivando a quebra de padrões de gênero e a exploração da moda com diversão e confiança
atualizado
Compartilhar notícia
Após o lançamento do filme Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Ryan Gosling e Margot Robbie, o personagem Ken trouxe um novo conceito para o mundo: o “Kenergy“. O termo se refere à energia peculiar do personagem, o icônico cabelo platinado do boneco e olhar apaixonado dele para a Barbie. Já na moda, o fenômeno tem se traduzido em silhuetas tradicionalmente femininas e sem gênero.
Vem saber mais!
“Kenergy” como um estilo de vida
Para quem ainda não assistiu ao longa, a “Kenergy” é mais do que apenas roupas: é uma atitude, um idealismo e um desejo de ser um dez em todos os aspectos. Literalmente, trata-se da junção do nome do boneco com “energy” (energia). No filme Barbie, o personagem desempenha o papel estereotipicamente feminino na Barbieland, mas, claro, sem perder a essência da moda masculina.
O figurino usado por Ryan Gosling é uma mistura fascinante de peças hipermasculinas e cortes femininos. Em estilo único e cativante, os detalhes cuidadosamente selecionados, como camisas desabotoadas e peças em tons pastéis, acrescentam um toque de glamour à aparência do personagem.
Homens botam um cropped e reagem
Vale fazer um paralelo com o contexto atual, no qual homens fashionistas estão adotando cada vez mais esse novo padrão de moda. Eles demostram uma confiança ousada ao incorporar elementos conhecidos como femininos e se divertem com as escolhas de roupas — apesar da reprovação de grande parte do público.
Artistas como João Guilherme, Vitão e Gabriel Santana são exemplos disso. No último ano, o trio estampou manchetes de diversos veículos apenas por optar vestir um cropped. A peça de roupa em homens é extremamente repudiada por algumas pessoas e rendeu uma repercussão extensa na web.
Mulheres dominam
Outro ensinamento da “Kenergy” na moda é o próprio Ryan Gosling. Nos tapetes rosa, o ator usou ternos e camisas em tons pastel para que Margot Robbie tivesse destaque como Barbie, mas não deixando de lado o toque de feminilidade do personagem.
O ator Robert Pattinson e o rapper A$AP Rocky também provaram ter a “Kenergy”. Ambos usaram roupas para além dos padrões no Met Gala de 2023, mas ainda deixando que suas parceiras roubassem os holofotes no momento.
A moda masculina está evoluindo, e esse é o novo formato para os homens que desejam se divertir com estilo. A abordagem livre de preconceitos de Ken para a moda é uma inspiração para essa pessoas que buscam se expressar por meio das roupas. A “Kenergy“ é um lembrete de que a verdadeira elegância reside na autenticidade e na coragem de abraçar a própria individualidade. A energia do Ken pode inspirar diversos homens a terem mais do que uma vida de “masculinidade frágil”.