Kendall Jenner lança coleção com lucros revertidos para banco de alimentos
Projeto cocriado pela modelo está vendendo camisetas, moletom e boné com 100% dos recursos destinados à Feeding America
atualizado
Compartilhar notícia
A modelo Kendall Jenner é a mais nova celebridade a lançar produtos com lucros revertidos para a caridade durante a pandemia do novo coronavírus. O coletivo criativo Zaza World, iniciativa criada pela top model em parceria com o DJ Daniel Chetrit, em 2018, lançou três camisetas, um moletom, boné, adesivo e tote bag. Toda a receita será revertida para os esforços da Feeding America contra a Covid-19. A organização sem fins lucrativos fornece alimentos para comunidades carentes e abrigos nos Estados Unidos.
Vem comigo saber mais detalhes!
A jovem de 24 anos anunciou a coleção por meio do Instagram Stories. No geral, as peças da ação beneficente são bem simples, mas têm tudo a ver com o momento atual, quando há pessoas no mundo inteiro cumprindo isolamento social e trabalhando de casa. Portanto, peças mais “despreocupadas” podem cair muito bem na rotina.
Estampados com frases como “Esta camiseta alimenta pessoas” e “Fique em casa”, em inglês, os produtos chamam a atenção para o que eles têm de mais importante: o propósito. As camisetas e os moletons vão do tamanho P ao GG e estão disponíveis no e-commerce da Zaza World, que entrega no Brasil. Em média, os produtos custam US$ 35.
A Feedind America também tem apoio de celebridades como Marc Jacobs, Rihanna, Taylor Swift, Miley Cyrus e Gwen Stefani. Fundada em 1979, a instituição ajuda mais de 46 milhões de pessoas a terem acesso a produtos alimentícios, com 200 bancos de alimentos espalhados nos EUA. Atualmente, é a maior entidade nacional de combate à fome no país.
Durante a pandemia, a rede de bancos de alimentos tem prestado serviço fundamental no atendimento a pessoas carentes que precisam de refeições, seja pelo fechamento de escolas ou pelo desemprego. Outra instituição apoiada por Kendall é a organização sem fins lucrativos Charity Water, que oferece água potável para comunidades vulneráveis.
O Zaza World é uma atração da rádio Beats 1, da Apple Music, com playlists disponíveis na página da iniciativa. A coleção beneficente foi lançada junto ao Episódio 11 do projeto. “É um programa sobre música e amizade”, descreve o coletivo.
“Uma festa de pizza na sala, organizada por Kendall, Daniel e todos os seus amigos favoritos. Servido mensalmente, quente e pronto, com participações especiais de convidados que você não vai querer perder”, explicam, sobre a ação. Esta não é a primeira vez que o coletivo criativo lança peças de vestuário.
Outra celebridade icônica que também lançou linha de peças beneficentes foi a atriz e ativista ambiental Jane Fonda, com receita revertida para causas ambientais e políticas. Nesse caso, foi um pedido dos próprios fãs, que amaram um conjuntinho de moletom postado pela artista em sua conta no Instagram.
O cantor Harry Styles lançou uma camiseta de merchandise com lucro destinado ao Covid-19 Solidarity Response Fund for WHO.
Vale destacar que o Universal Music Group colocou à venda máscaras de pano inspiradas em alguns dos principais artistas de sua rede de gravadoras – entre eles, Billie Eilish, Ariana Grande, Justin Bieber e The Weeknd. Todos os lucros serão destinados a instituições que têm ajudado profissionais da indústria da música a passarem pela atual crise.
Colaborou Hebert Madeira