Kendall Jenner e Cara Delevigne decretam: os anos 1970 voltaram
Em ensaio para edição especial de calendário, top models surgiram com penteado amplamente utilizado na década disco
atualizado
Compartilhar notícia
Desde o outono/inverno 2019, os anos 1970 ensaiam uma volta às ruas. Na última temporada de desfiles, em setembro passado, as estampas psicodélicas e calças boca de sino do período ganharam ainda mais força ao aparecerem nas passarelas de Victoria Beckham, Tommy Hilfiger e Louis Vuitton. No entanto, a tendência ainda não havia alcançado a geração Z, algo que promete mudar após a aparição de Kendall Jenner e Cara Delevigne no calendário da revista Chaos SixtyNine.
Vem comigo conferir!
As top models surgiram irreconhecíveis na quarta edição do anuário, clicada pelo fotógrafo Dexter Navy. Idealizado por Katie Lyall e Charlotte Stockdale, o ensaio apresenta as beldades com o penteado estilo “cogumelo” amplamente difundido nos anos 1970.
As roupas usadas no editorial não necessariamente fazem jus ao período, mas, graças ao corte de cabelo, todas as produções ficaram com a vibe inconfundível da época. As perucas estão presentes em todas as fotos, exceto uma na qual Kendall aparece sozinha, com uma versão castanha do penteado.
O calendário, apelidado de CaKe, traz as receitas de bolo favoritas das estrelas e tem duas opções de capa: uma mais sexy, em que elas aparecem com parte dos seios à mostra, e outra focada no rosto das amigas, com expressões divertidas.
O anuário inclui uniformes de operário, calcinhas do tipo asa-delta, estampas marmorizadas e peças de grifes de luxo, como uma calça da Chanel e camisas Louis Vuitton. O item, com páginas destacáveis que viram pôsteres, está disponível para venda no site da Chaos SixtyNine, por 40 euros.
Colaborou Danillo Costa