Katy Perry transita entre moda do passado e do futuro em nova fase
Após show de sucesso no Rock in Rio 2024, mergulhamos no estilo de Katy Perry na atual fase, com o lançamento do álbum 413
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores ícones da música na década de 2010, Katy Perry se apresentou no Rock in Rio na sexta-feira (20/9). A vinda da cantora ao Brasil reacendeu o interesse por seu estilo atual, que transita entre referências dos anos 2000 e uma estética futurista. A combinação acompanha o lançamento de seu novo álbum, intitulado 143.
Dentro e fora dos palcos, Katy Perry continua a se destacar não apenas pelas composições que marcaram época, mas por suas escolhas de moda cheias de personalidade. O estilo atual condensa as diferentes fases de sua carreira, desde os primeiros sucessos, como Hot n Cold, de 2008, até o lançamento de 143 — não tão bem recepcionado pela crítica — e o show no Rock in Rio 2024 — considerado um dos melhores do festival.
Tendências como minissaias, baby looks, botas em animal print e sobreposição de tecidos fazem parte do guarda-roupa atual de Katy Perry, uma nostalgia do tempo em que ocupava o topo das paradas musicais. Seu brilho, porém, não sumiu, e ela segue visando o presente e o futuro.
Recortes geométricos, acessórios tecnológicos e tecidos metalizados levam ao estilo de Katy um olhar futurista. Esse diálogo entre o passado e o futuro é um reflexo do momento da carreira da california gurl, que procura se reinventar sem perder sua essência.
Katy Perry e Brasil
Em sua mais recente vinda ao Brasil, Katy Perry foi recepcionada com o tradicional calor do nosso povo, que se reuniu em dezenas de milhares para seu show e acampou em frente ao Copacabana Palace para ter a chance de interagir com a diva pop. Encantada com o brasileiro, Katy apareceu na janela do hotel com um biquíni nas cores do país, uma peça verde e amarela que cabe perfeitamente na estética brazilcore, famosa mundo afora.
Enquanto curtia o clima tropical do Rio de Janeiro, o novo álbum de Katy Perry foi lançado, e a artista californiana se rendeu à moda brasileira para promover o novo disco. O look escolhido foi um top tridimensional de borboleta da marca Artemisi, com acabamento manual e pintura feita à mão.
A relação entre Katy e Mayari Jubini, fundadora da Artemisi, não é inédita, uma vez que a cantora já havia usado uma peça da etiqueta brasileira em ocasiões anteriores.
Em sua passagem pelo Brasil, Katy Perry confirmou que — mesmo não estando em seu auge, segundo a crítica — seu status como ícone pop ainda prevalece, unindo o calor do público brasileiro à estética que se alimenta de diferentes influências.