Kate Middleton faz buscas por “máscaras florais” aumentarem 185%
Após uma aparição na última terça-feira (4/7), o acessório de proteção usado pela duquesa de Cambridge fez o maior sucesso no Reino Unido
atualizado
Compartilhar notícia
Basta Kate Middleton usar algum item de moda para as buscas pelo produto — ou opções similares — terem um salto gigante. No contexto atual, a regra se aplica até mesmo às máscaras faciais, como a duquesa de Cambridge provou na última semana. Após uma aparição dela com uma versão estampada do acessório de proteção, a busca por “máscaras florais” aumentou 185% em menos de 24 horas no Reino Unido, de acordo com a plataforma global de pesquisas de moda Lyst.
Vem comigo saber mais detalhes!
Detalhes florais
De acordo com o Lyst, as pesquisas por máscaras faciais no dia seguinte à aparição de Kate incluíram termos como “floral”, “liberty print” (estampa da Liberty) e “ditsy print” (estampa ditsy”). Todas essas expressões remetem à estamparia com motivos florais, assim como a máscara da duquesa.
Kate usou o acessório, da marca infantil londrina Amaia, durante uma visita à instituição Baby Basics, em Sheffield, que ajuda crianças carentes a terem acesso a roupas, alimentos e outras necessidades. Ali, ela usou uma chemise branca da grife Suzannah com cinto. A propósito, foi a primeira vez que a britânica foi vista com uma máscara facial; no Reino Unido, o uso delas é opcional, embora seja aconselhável.
Foi questão de tempo até o modelo com a estampa Pepper Liberty, que traz desenhos de pequenas flores cor-de-rosa, esgotar. A máscara é fabricada com algodão e, para uma maior proteção, inclui uma abertura para uma camada extra de TNT. No site da label, ela custa 15 libras e está disponível nos tamanhos infantil e adulto, assim como as demais opções.
Outra aparição
No dia 6 de agosto, Kate Middleton repetiu o aparato de proteção ao visitar o Shire Hall Care Home, em Cardiff, no País de Gales. Dessa vez, combinando com um vestido floral Emilia Wickstead. Como o acessório é reutilizável, acredita-se que ela tenha lavado a peça de um dia para o outro, ou tenha comprado mais de um exemplar.
Vale destacar que Kate era cliente da Amaia muito antes da máscara. Recorrentemente, os filhos da duquesa são fotografados usando peças da marca, a exemplo da princesa Charlotte e o príncipe George.
Máscaras beneficentes
O acessório de proteção facial da Amaia tem um propósito beneficente por trás. A etiqueta doa 30% do valor dos EPIs para a NHS Charities Together, associação de instituições de caridade que ajudam o Sistema de Saúde Nacional do Reino Unido.
Talvez a escolha da duquesa, ciente de seu poder de conversão em vendas, tenha sido pensada para essa finalidade. Afinal, esta não é a primeira e nem será a última vez que Kate Middleton, ou algum outro membro da família real britânica, alavanca as vendas de algum produto.
O interesse massivo e repentino dos consumidores em peças usadas pela britânica é observado desde 2010, quando foi anunciado o noivado com o príncipe William. Desde então, vários itens chegaram a esgotar em minutos. Alguns chamam o fenômeno de “efeito Kate Mittleton”.
Veja outros modelos de máscara adulta da Amaia na galeria:
Colaborou Hebert Madeira