Kate Middleton causa polêmica com a cor do vestido no casamento real
Roupa usada pela duquesa tem levantado a questão: descaso ou a escolha teria sido certeira? Vem comigo!
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de todo o burburinho em volta do casamento real, que aconteceu no sábado (19/5), sempre tiramos um momento para apreciar e comentar os looks mais estilosos e inusitados. Entre fascinators, tons pastéis e muita elegância, é o coat dress Alexander McQueen da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, que está dando o que falar.
Quer saber o que estão falando? Então, vem comigo!
Além de ser a quarta vez que Kate usou o vestido – gerando rumores de descaso com a cerimônia – a duquesa apostou em um tom de amarelo tão claro, que muito se assemelhava ao branco do vestido da noiva, Meghan.
Repetir o look não é um problema. Inclusive Kate é conhecida por fazer isso. A questão é que, para um evento de tal porte, como o casamento do cunhado, o príncipe Harry, a duquesa deveria ter investido em algo exclusivo.Houve quem achasse isso digno, inclusive eu. Afinal, moda sustentável está em alta e Kate estava linda.
Mas o que realmente desagradou não foi o suposto descaso com o evento, mas a tonalidade do coat dress de Kate, que muito se aproximava da cor branca – fator que ofuscaria a noiva.
Foi em 1840 que o branco se tornou a cor oficial dos vestidos de noiva, quando a rainha Victoria, do Reino Unido, escolheu o tom para o casamento com o príncipe Albert. Desde então, noivas do mundo inteiro aderiram à ideia. Surgiu uma nova regra de etiqueta: no dia do casamento, apenas a noiva pode usar vestido branco.
Seja qual for sua opinião sobre o assunto, a verdade é que Kate, mesmo não querendo, conseguiu ganhar as manchetes, sobretudo por seu look cheio de sofisticação e ornamentado perfeitamente.
Holofotes
O casamento real aconteceu no sábado (19) e todos os olhares ainda estão voltados para as notícias do evento mais esperado do ano. Meghan, a americana que se casou com o príncipe Harry, conquistou corações em todos os cantos do mundo. É uma mulher contemporânea que quebra os padrões da monarquia. É atriz, negra, divorciada e feminista. Um verdadeiro marco.
Vale lembrar que Oprah Winfrey previa usar uma peça clara e mudou de ideia um dia antes da celebração. Com a ajuda de Stella McCartney, a apresentadora conseguiu substituir sua primeira escolha, que, no final das contas, era um tom de amarelo que fotografaria muito “branco”. A musa da TV americana acabou escolhendo uma peça rosa.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!