Kardashians ressuscitam estampas de jornal de John Galliano
Após o boom dos anos 2000 na moda, newspapers prints ganham uma nova chance por meio das irmãs fashionistas
atualizado
Compartilhar notícia
No mercado editorial, os formatos impressos ficaram no passado. Na moda, entretanto, os jornais ganham nova chance pelas mãos da família mais fashionista da atualidade. Apaixonadas por peças vintage, como já mostraram ao revisitar looks icônicos de Naomi Campbell, Kim Kardashian e Kylie Jenner acabam de ressuscitar as newpapers prints da Dior, populares nos anos 2000, quando John Galliano, então diretor criativo da grife francesa, desenvolveu uma coleção repleta de páginas diagramadas.
Vem conferir esse retorno comigo!
Não há mais dúvida sobre o amor das Kardashians por peças vintage, sobretudo agora, quando os anos 2000 ganharam força nas passarelas e no street style. Depois de apostarem nos chinelos de salto, Kim e Kylie estão de volta com mais uma tendência que reinou na primeira década deste milênio: as estampas de jornal.
Controversas, as newpapers prints surgiram pela primeira vez em 1935, em um lenço criado por Elsa Schiaparelli. Mais tarde, os blocos de texto separados por colunas foram vistos em look memorável da modelo e cantora Twiggy. O modelito serviu de inspiração para o designer John Galliano incluir várias estampas de jornal na coleção de outono da Dior, no início dos anos 2000.
Na época, as peças do estilista britânico foram amplamente difundidas graças à personagem Carrie Bradshaw, da série Sex And The City. Inicialmente, as estampas apareceram no episódio 17 da terceira temporada do show, mas fizeram um retorno triunfal no segundo filme da franquia, em 2010.
Nas passarelas, as páginas de jornal reapareceram na coleção de primavera/verão 2019 da Versace e, na temporada seguinte, no outono/inverno de Diane Von Furstenberg, que usou a padronagem em um de seus clássicos wrap dresses, ainda naquele ano.
A própria John Galliano recuperou a estampa em seu compilado de primavera/verão 2019. A grife francesa, que hoje não tem relação direta com o estilista que a nomeia, baseou toda a coleção nos prints textuais desenvolvidos pelo designer. Foram lançados bolsas, sapatos, blazers, calças e até cadeiras com o mood.
No entanto, faltava um toque midiático para a tendência realmente se tornar relevante mais uma vez, algo que aconteceu no lançamento da colaboração de Christine Centenera com a Levi’s. Para prestigiar sua amiga de longa data, Kim Kardashian usou uma das saias projetadas por John Galliano nos anos 2000.
Ela combinou a peça com uma regata básica branca, uma Dior Saddle com a mesma padronagem e, é claro, chinelos de salto. Alguns dias depois, suas irmãs caçulas, Kylie e Kendall, também revisitaram o outfit, bem como a cantora Rita Ora e a modelo Elsa Hosk. É oficial: as estampas de jornal estão em alta mais uma vez!
Colaborou Danillo Costa