JW Anderson faz paródia de canais de televendas em nova campanha
Para o lançamento das bolsas Keyts, a grife britânica criou seu próprio programa de televendas, o JWA-TV
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de a Moschino resgatar a cafonice dos concursos de televisão na última coleção, chegou a vez de a JW Anderson brincar com a ideia. Para a campanha da bolsa Keyts, introduzida na primavera/verão 2019, a marca britânica criou sua própria versão dos canais de televendas, o JWA-TV.
Vem comigo!
Na paródia, as artistas Justin Vivian Bond e Jill Pangallo interpretam as apresentadoras da atração, Sandie Stone e Joyce Nawman, respectivamente. Cheias de deboche, elas se gabam das vantagens da bolsa na série de vídeos publicados nas redes sociais e no novo site da label.
Em entrevista à revista i-D, o estilista Jonathan Anderson, fundador da grife, diz que preferia o glamour e as personalidades do que os canais em si. “Às vezes era tão exagerado. Amo isso”, comentou.
Justin Vivian Bond é uma cantora, atriz e artista performática transgênero que mora em Nova York. Performer da Broadway, ganhou prêmios como Obie (2001), Bessie (2004) e já foi indicada ao Tony Awards (2007) – o equivalente ao Oscar do teatro, nos Estados Unidos.
“Sempre fui um grande fã de Viv. Lembro-me de trabalhar em algumas de minhas primeiras coleções escutando seus álbuns repetidamente. Encontrei-a em São Francisco há pouco tempo e pensei: temos que fazer algo com ela”, disse Jonathan Anderson.
Bond prefere ser chamada de Mx, em vez de Mister/Mr. (senhor, em inglês) ou Miss/Ms. (senhorita). Quanto aos pronomes reflexivos himself (ele mesmo) ou herself (ela mesma), gosta de se retratar como vself, em referência ao seu nome do meio, Vivian. Em português, seria o equivalente à letra X ou ao símbolo de arroba, muito usados pelos internautas e no meio LGBT para deixar pronomes e substantivos com gênero neutro.
Compacto e com alça ajustável, o modelo Keyts tem um detalhe de metal no fecho, que lembra uma chave. A inspiração veio dos abridores de latas de sardinha, enquanto a corrente é uma referência à âncora do logotipo da grife.
Fabricadas na Espanha, as bolsas têm forro de algodão e o exterior é de couro de novilho. Nesta temporada, o design está disponível nos tamanhos nano e médio.
Nas próximas edições da campanha, a marca prometeu as bolsas Logo e Bike.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira