Junção de camisa com jaqueta, a “shacket” é a peça da estação
O quadro Vitrine M traz vários estilos do item que tem dominado os looks de inverno e mostra como usá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O nome “shacket” talvez não diga muita coisa, mas se você deu uma passeada pelo shopping procurando por roupas quentinhas, com certeza cruzou com a peça em alguma loja. Híbrido entre uma camisa de botão e uma jaqueta, é o casaco perfeito para quem quer estilo e praticidade.
Vem conferir!
O termo “shacket” surgiu da junção de shirt e jacket (camisa e jaqueta em inglês, respectivamente). Nesse sentido, pode-se dizer que a peça tendência “nasceu” do casamento de outras roupas já existentes e clássicas.
A shacket se diferencia de uma camisa por causa do tecido, mais grosso e similar aos usados para a fabricação de jaquetas. Justamente pelo material, é a peça perfeita para o inverno, uma vez que garante um look estiloso e quentinho!
A shacket possui um design clássico e atemporal, que provavelmente sobreviverá a modismos e tendências passageiras. Versátil, pode ser usada com os botões fechados ou abertos, como uma terceira peça.
Se o seu guarda-roupa invernal está repleto de itens sóbrios, a dica é investir em shackets estampadas ou coloridas. A Vitrine M Fashion desta quarta-feira (22/6) reuniu 10 opções para diferentes estilos.
Confira:
Shacket alongada off-white, da C&A
Shacket de flanela xadrez, da C&A
Shacket preta e branca, da C&A
Shacket xadrez marrom, da Amaro
Shacket onça laranja, da Renner
Shacket de sarja, da Amaro
Shacket teddy azulzinha, da Renner
Shacket vichy azul, da C&A
Shacket xadrez rosa, da Renner
Shacket jeans oversized, da C&A
Vitrine M Fashion
Todas as indicações reunidas nesta publicação foram selecionadas por uma equipe de colaboradores da coluna Ilca Maria Estevão, em parceria com o Vitrine M. O time é responsável por uma curadoria especial, que inclui ampla pesquisa de itens alinhados com tendências atuais e preços considerados acessíveis.
Quando leitores adquirem alguma peça a partir desta matéria, o Metrópoles pode receber uma pequena comissão sobre a operação. É relevante destacar que os valores mencionados se referem à data de publicação e podem sofrer alterações, de acordo com os critérios de cada loja. O Metrópoles não comercializa os produtos ou serviços citados.
Colaborou Carina Benedetti