Joss Stone tem evolução de estilo boho influenciada pelos anos 1970
A cantora se apresentará no dia 18 de abril em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Saiba detalhes do visual da inglesa
atualizado
Compartilhar notícia
Voz potente, pés descalços nos palcos, madeixas onduladas e um estilo que transita pelos anos 1960 e 1970: essas são características marcantes da cantora conhecida pelo nome artístico Joss Stone. Para celebrar duas décadas de carreira, Joscelyn Eve Stoker desembarcará em Brasília no dia 18 de abril, em show promovido pelo Metrópoles Music. Em termos fashionistas, a inglesa é tão icônica quanto em sua música, e a coluna não poderia deixar de revisitar o visual da artista.
Vem conferir!
Joss Stone tem uma presença de palco impressionante, em parte devido ao estilo. Uma mistura única de elementos retrô com contemporâneos, os looks da cantora diante dos holofotes costumam refletir a personalidade vibrante e cheia de energia.
Com direito a roupas com modelagens fluidas, estampadas e cartela de cor colorida, os figurinos da diva do R&B também incorporam elementos de moda vintage. Nos últimos 20 anos, Joss surpreende os fãs com uma habilidade de se reinventar e evoluir ao longo das décadas.
Para se conectar com a legião de admiradores, Stone prova que é possível ser criativa e inovadora, sem ficar presa a trends ditadas pela indústria fashion. Com uma abordagem autêntica, a cantora revelou, em entrevista ao The Guardian, que usa a moda como uma forma de autoexpressão e aprendeu isso com a família: “Minha mãe e avó sempre me ensinaram que eu não precisava seguir as tendências.”
Ao jornal britânico, também entregou dicas pessoais de estilo. Começando por se sentir confortável nua; afirmou que foca na saúde e não em ter um corpo padrão. Em seguida, citou a importância dos acessórios para arrematar o visual. “Não há nada que não precise de um par de brincos — mesmo se você estiver de moletom e galochas, as argolas fazem toda a diferença no resultado final”, destacou.
Apesar do visual retrô nos palcos, a artista revela não ser fã do termo vintage. Cita que nome apenas se refere a algo velho e complementou que horas de garimpo em algum brechó podem resultar em apenas um “achadinho”.
Trajetória na moda
Foi em 2003 que Joss atraiu a mídia com seu álbum de estreia, Soul Sessions (Sessões de Alma, em tradução livre). Na época, adotou um estilo com pegada boho, ressaltado em peças esvoaçantes. O visual foi marcado por jeans desbotados, anéis nos dedos do pé e, claro, muito acessórios.
Aos 16 anos, conquistou o título da cantora inglesa mais jovem a liderar a parada de álbuns do Reino Unido. A artista, então, passou a ter uma relação de longa data com a moda, marcada por presença na primeira fila de desfiles, campanhas publicitárias e até colaborações com etiquetas.
Em 2005, a jovem cantora foi convidada para estrelar campanha publicitária da etiqueta americana Gap, com microfone nas mãos, calça jeans brancas e lenço no lugar do cinto. Vale relembrar que, até então, o rosto da marca era Sarah Jessica Parker.
Famosa tanto pelo estilo quanto por sua voz, Joss Stone adicionou ao visual marcante tops esvoaçantes com bordados de miçangas. Somado ao denim cru e muitos colares, braceletes e pulseiras étnicas, o estilo reforçou a estética boho, que estava em alta no momento nos anos 2000.
Já em 2010, com três vitórias no Grammy, a cantora colaborou com o diretor criativo da Nine West Vintage America, Fred Allard, para uma coleção-cápsula de botas. O resultado foram calçados com saltos altos, que refletiam a estética hippie da loira.
A coleção de inverno era coberta por camurça e ganhou detalhes metalizados no dourado e prata, com fivelas, correntes e rebites. Outro ponto alto foi o detalhe em pelúcia, dando acabamento ao cano alto da bota, posicionado próximo aos joelhos.
Carreira
Joss Stone é uma cantora, compositora e atriz conhecida por sua voz potente e soulful. Nascida em 11 de abril de 1987, em Dover, na Inglaterra, ela começou sua carreira musical aos 13 anos, quando gravou suas primeiras demos e foi descoberta pelo produtor musical Steve Greenberg.
O primeiro álbum, Soul Sessions, foi lançado em 2003 e apresentou uma mistura de covers de soul music. O disco foi um sucesso comercial e de crítica, e ajudou a lançar a carreira da britânica.
Em 2004, lançou seu segundo álbum, Mind, Body & Soul (Mente, Corpo e Alma, em tradução livre), que alcançou o topo das paradas do Reino Unido e apresentou hits como You Had Me e Right to Be Wrong. Ela continuou a lançar álbuns de sucesso nos anos seguintes, incluindo Introducing Joss Stone (2007), LP1 (2011) e Water for Your Soul (2015).
Além da carreira musical, Stone também se aventurou no mundo da atuação, aparecendo em filmes como Eragon (2006) e Snappers (2008). No currículo, coleciona estatuetas. Stone ganhou vários prêmios, incluindo um Grammy de Melhor Performance Vocal Pop Feminina.
A fashionista também é conhecida pelo trabalho filantrópico e envolvimento na causa animal. Entre as ações, estão projetos com a ONG Project Mama em Lesoto, da África do Sul, que fornece suporte para mães e crianças afetadas pelo HIV/Aids, e também com a People for the Ethical Treatment of Animals (Peta).
Metrópoles Music
Em 2023, o Metrópoles Music trará outras atrações internacionais para Brasília. Na lista, estão os roqueiros das bandas Kiss e Deep Purple, também em 18 de abril; e o Abba The Show, em 30 de abril; além da turnê de despedida da icônica Dionne Warwick, em 23 de maio.