metropoles.com

Joias são as novas lingeries? Jack Vartanian prova que sim em coleção

Batizado de Leopardo, o compilado foi lançado no dia 24 de março e já está disponível no e-commerce da joalheria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jack Vartanian/ Divulgação
Modelo Cassia Avia com joias JV
1 de 1 Modelo Cassia Avia com joias JV - Foto: Jack Vartanian/ Divulgação

Com a chegada da pandemia e o isolamento social necessário, uma onda de casualidade e conforto dominou a moda. No entanto, a vontade de usar acessórios, maquiagens e peças incríveis também não ficou de lado. A rotina no lar tem despertado novos comportamentos em uma parcela do público feminino, que passa a optar por joias como se fossem lingeries, para aumentar o sex appeal. De olho na tendência, renomadas joalherias, como a Jack Vartanian, apostam em coleções elaboradas para que as mulheres se sintam mais sexy, impulsionadas por uma energia que vem de dentro.

Vem conferir!

Giphy/Jack Vartanian/Divulgação

O novo conceito de joias é notado nas peças da coleção Leopardo, da label brasileira Jack Vartanian, com reconhecimento no mercado mundial. Com o isolamento social e a rotina em casa, gargantilhas, bracelete finos e argolas com pegada ancestral se tornam adornos para serem usados como poderosas lingeries, para se sentir sexy sem precisar sair da residência ou mostrá-las a ninguém.

As peças nobres intensificam a sensação de estar sensual ao se olhar no espelho, na própria pele e em sua melhor versão. Enquanto isso, nas passarelas, as grifes já apelam pelo retorno do fetiche e do brilho.

Com o DNA marcado pelas criações ousadas na medida e cheias de atitude cool, Vartanian lançou a coleção Leopardo no dia 24 de março. O compilado é composto por seis peças imponentes, com um quê de rock clássico e uma essência chique.

Modelo Cassia Avia com joias JV
Com mais tempo em casa, as mulheres passam a aderir novos comportamentos

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Entre eles, uma nova visão sobre o sexy

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
O apelo, que antes costumava ser direcionado às lingeries, passa a dar espaço para joias

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
De olho na tendência, Jack Vartanian aposta em coleção elaborada

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Nomeada de Leopardo, a novidade foi lançada no fim de março

 

O design e empresário por trás da marca homônima deu início aos desenhos das joias inspirado pela espécie de felino altamente adaptável, ágil e independente. O resultado da linha é guiado pela beleza hipnotizante que se entrelaça com a força e a garra das mulheres.

“Essa história do leopardo me inspira há tempos, já lançamos um anel artesanal em 2010 em que o animal parece estar sentado. A temática já guiou demais lançamentos, mas a sedução da espécie tem muito a ver com a Cassia Avila [modelo da campanha e esposa do designer], uma mulher esguia e felina”, conta.

Na entrevista para a coluna, o profissional revelou que o lançamento tem grande potencial para ser uma linha clássica da grife. Estamos em um momento que requer garra e o lançamento veio para arrematar o timing. “Quem é o leopardo dentro de você?”, questiona a joalheria por meio do slogan temático da coleção.

Modelo Cassia Avia com joias JV
Ao todo, seis peças compõem a coleção

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
As joias podem ser combinadas entre si. Vale liberar a criatividade e até optar por mais de um colar ou três pulseiras no mesmo braço

 

Modelo Cassia Avia com joias JV
Cassia Avila inspirou o desenho das peças e foi escolhida como modelo para a campanha

 

Jack Vartanian/Divulgação
Jack Vartanian também assina a direção criativa do shooting

 

Nas criações em prata com banho de ouro amarelo 18k, as clássicas manchas do leopardo são esmaltadas em preto manualmente e se fundem às joias com características únicas. Brincos, pulseiras e colares contam com um meticuloso processo de criação. Cada peça leva em média 10 dias para ficar pronta no nível de qualidade da empresa.

Jack revela que a ideia realmente é destacar a pele. “Eu já estava dando novo significado às referências e a Cassia me mostrou uma supermodelo dos anos 1980 que segurava uma serpente. Unificamos as ideias para as fotos de campanha”, explica Jack. Ele também assina a direção criativa do shooting.

Jack Vartanian

Membro de família de armênios, Jack imigrou do Líbano para São Paulo aos 3 anos. Por aqui, fundou e fabrica as joias de sua label, que consagraram seu nome no mercado mundial. Sua história no mercado de luxo é entrelaçada a dos pais, que trabalhavam no fornecimento de pedras preciosas. Nos anos 1990, o designer uniu sua expertise ao trabalho dos parentes.

Durante a jornada, mais precisamente em 1999, decidiu fazer suas próprias peças. “Na época, a joalheria era muito clássica, tinham que importar se quisessem algo diferente. Existiam muitas barreiras para propor um design novo”, explica.

“Eu sentia a dificuldade quando estava ali do outro lado. As joias eram um universo um pouco separado da moda e eu quis fundir as duas coisas e criar narrativas para o consumidor”, destaca, sobre sua motivação.

Atualmente, a marca é consagrada pelo histórico de itens impactantes, desenhados para uma mulher que sempre teve um posicionamento. A cada lançamento, Jack Vartanian aposta em acessórios capazes de dar força a qualquer look, sem perder o ar delicado e luxuoso. 


Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?