Jogos Olímpicos 2024: Dior anuncia 15 atletas como embaixadoras
Entre as personalidades escolhidas pela grife francesa, estão Elaine Thompson-Herah, Alex Morgan e Bebe Vio
atualizado
Compartilhar notícia
A dois meses para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Dior convidou um time de 15 atletas para serem as novas embaixadoras da grife. Personalidades como a velocista jamaicana Elaine Thompson-Herah, a jogadora de futebol norte-americana Alex Morgan e a esgrimista italiana Bebe Vio compõem a lista.
Vem saber mais!
Dior nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Os novos rostos da Dior chegam como parte da colaboração entre o LVMH, conglomerado de luxo responsável pela marca, com o comitê dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024. A empresa é uma da principais patrocinadoras do evento esportivo.
Além de Elaine Thompson, Alex Morgan, estão entre as convocadas da grife francesa a surfista havaiana Carissa Moore, medalhista olímpica de ouro nos Jogos de Tóquio, em 2020; Emma McKeon, nadadora da Austrália; e a esgrimista japonesa Misaki Emura.
Fundada na França e atualmente com a italiana Maria Grazia Chiuri na direção criativa da linha feminina, a Dior incluiu seis atletas da Itália na novidade São elas: as esgrimistas Rossella Fiamingo, Alice Volpi, Arianna Errigo, Beatrice, Andrea Mogos e Loredana Trigilia. Também foram escolhidas duas francesas, a boxeadora Estelle Mossely e a judoca Clarisse Agbégnénou.
Durante o Festival de Cinema de Cannes de 2024, a Dior já havia anunciado como embaixadoras a ginasta Mélanie de Jesus dos Santos e a tenista em cadeira de rodas Pauline Déroulède, assim como a paraciclista Marie Patouillet. Ela estava no grupo de esportistas que conduziram a tocha olímpica no tapete vermelho do evento.
Para celebrar a chegada das embaixadoras atletas, a grife revelou uma série de retratos das atletas. As imagens serão expostas no Le Café Dior, localizado na histórica loja da maison, em Paris.
Assim como a Dior, outras grifes que pertencem ao LVMH estão envolvidas de alguma forma com os Jogos Olímpicos de Paris. Um dos destaques é a Louis Vuitton, que criou os baús sob medida para abrigar as tochas e as medalhas do mundial.