Jimmy Choo e Mugler unem expertises em colaboração ousada
Em coleção inédita, as etiquetas se juntam para lançar calçados que trazem elementos estéticos de ambas as casas
atualizado
Compartilhar notícia
Sinergia é, sem dúvidas, um dos principais elementos para uma parceria de sucesso. No mundo da moda, então, essa conexão entre as marcas é essencial para o desempenho de uma coleção. Para atrelar os códigos de ambas as grifes, a Jimmy Choo e a Mugler anunciam uma colaboração com peças que visam abraçar as diferentes versões das mulheres.
Vem ver!
Assinatura das marcas
Nas últimas semanas, o mundo despediu-se de um dos maiores designers de todos os tempos: Thierry Mugler. Em sua trajetória, o estilista propôs uma moda mais irreverente, performática e maximalista. Recortes sensuais, transparências e assimetrias sempre foram características presentes em seu trabalho, que foi continuado pelo atual diretor criativo da marca, Casey Cadwallader, à frente da casa desde 2018.
Quando o tema são sapatos de luxo, a Jimmy Choo domina o topo da lista. Criada no fim da década de 1990, a marca inglesa construiu uma estética que se destaca, tornando os calçados objetos de desejo. Sob o comando de Sandra Choi, a grife produz saltos — altíssimos! — que exalam sensualidade. Somando as histórias das marcas, o resultado da coleção cápsula não poderia ser diferente: peças de tirar o fôlego.
“A Mugler de Casey Cadwallader tem tudo a ver com a celebração da feminilidade. Esta coleção é dedicada às mulheres fortes”, declarou Sandra Choi, diretora criativa da Jimmy Choo, em postagem nas redes sociais. Por sua vez, o designer da grife francesa completou: “Ambas as marcas são usadas por mulheres diretas e sensuais. Por isso, essa collab faz tanto sentido”.
Modelos ousados
O lançamento da Jimmy Choo com a Mugler vem em boa hora. Com a retomada gradual dos eventos externos, o público tem trocado as pantufas pelos saltos. A mais recente pesquisa realizada pelo Lyst apontou que a procura por roupas de festa disparou no último trimestre de 2021. Nesse sentido, nada melhor do que sapatos estonteantes para arrematar o visual.
À revista Vogue a dupla de designers contou que os calçados começaram a ser desenhados há mais ou menos um ano. Juntos, decidiram o estilo que seguiriam: uma releitura das silhuetas da Jimmy Choo nos anos 1990. Ao todo, a coleção conta com nove modelos, que englobam desde sandálias até botas.
O casamento pode ser resumido em uma única palavra: ousadia. Nas peças, destacam-se as tonalidades vibrantes, opções de amarrações e detalhes com transparência. “Essa parceria criativa funde dois mundos, baseados na visão de uma mulher poderosa, segura de si e glamorosa”, explicaram as duas marcas.
Referência de ousadia nas criações, a Mugler é uma das marcas francesas mais consagradas. Quer entender um pouco mais sobre a grife? Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas