Vídeo: Jennifer Lopez é ovacionada ao encerrar desfile da Versace em Milão
Cantora surgiu na passarela da grife italiana com uma versão repaginada do icônico vestido usado por ela no Grammy de 2000
atualizado
Compartilhar notícia
Jennifer Lopez acaba de fazer história na Semana de Moda de Milão. Vinte anos após, literalmente, quebrar a internet com um modelo Versace usado no Grammy de 2000, a cantora encerrou o desfile da grife, nesta sexta-feira (20/09/2019), com uma versão ainda mais nua do visual icônico.
Vem conferir o que mais rolou no show comigo!
Depois de repaginar alguns looks de seu outono/inverno 1992 e homenagear Gianni Versace com um esquadrão de supermodelos dos anos 1990, a Versace acaba de flertar, novamente, com o passado.
Para sua nova coleção de primavera/verão, Donatella buscou referências nas duas últimas décadas do século 20, trazendo de volta tendências como o tye-die, osç´~~~~~ ombros marcados da década de 1980, os decotes circulares trabalhados pela casa italiana em 1991 e as estampas de folhagens, lançadas em 1999.
A padronagem tropical, inclusive, foi a grande estrela da apresentação, ao lado da cantora Jennifer Lopez, que encerrou o show da label com uma reinvenção do look usado por ela no Grammy de 2000.
Ao final do show, a voz de Donatella ecoou na sala, solicitando que o Google mostrasse “fotos daquele vestido verde Versace”. As imagens da peça inundaram as telas até que a diretora criativa da grife pedisse para ver “a peça de verdade”. Lopez, então, adentrou a passarela com uma versão reinterpretada do look, levando a plateia ao delírio.
No primeiro ano deste milênio, a peça com um grande decote em V impulsionou a criação da ferramenta Pesquisa de Imagens do Google.
“Descobri que, por causa daquela noite e por causa desse vestido, o Google Images foi realmente criado. Milhares de pessoas procuraram fotos daquela ocasião, mas, naquele momento, não havia uma plataforma na internet onde pudessem ter acesso às fotos, então desenvolveram o Google Images”, disse Lopez, em abril, no seu canal do YouTube.
Em 2015, o ex-diretor executivo do Google, Eric Schmidt, já havia confirmado a informação em um post no Project Syndicate. “Na época, foi a pesquisa mais popular que já havíamos visto, mas não tínhamos uma maneira segura de conseguir exatamente o que os usuários queriam. J.Lo e seu vestido nos fizeram conceber o Google Image Search”, afirmou o executivo.
Aquela roupa alavancaria Lopez como ícone da moda e seria referenciada durante as duas décadas seguintes. Em julho, a própria Versace prestou uma homenagem ao vestido, criando um par de tênis inspirados no visual, e, mais recentemente, a marca Fashion Nova recriou o mood como uma das fantasias de sua linha de Halloween.
Mas, voltando ao desfile, as principais modelos da atualidade figuraram na passarela da casa italiana, entre elas as irmãs Hadid, Kaia Gerber, Kendall Jenner e Irina Shayk. A veterana Amber Valletta, que desfilou o clássico vestido de folhagens de Jennifer Lopez em 1999, também estava por lá, trajando um vestido semelhante ao usado por Cindy Crawford no Oscar de 1991.
Na beleza, marcada pelos cabelos molhados, a maquiadora Pat McGrath incluiu sombras em tons de laranja e rosa chiclete, além de bocas finalizadas com batons nudes ou coral, que contrastaram com as estampas de palmeiras verdes. Um delírio technicolor!
Colaborou Danillo Costa