Jean Paul Gaultier assinará fantasias para a escola de samba Portela
Estilista trabalha em parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães e desfilará em um carro alegórico da agremiação
atualizado
Compartilhar notícia
Louboutin tem namorado o Carnaval brasileiro desde 2013, mas será seu colega Jean Paul Gaultier o primeiro estilista a colaborar com uma escola de samba. O francês conhecido como o enfant terrible da moda, por suas quebras de padrões e formas, esteve no Rio de Janeiro na última semana para acertar sua participação no próximo desfile da Portela.
Vem comigo!
O designer assinará as fantasias de uma das alas da escola, em parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães, e desfilará em um carro alegórico, junto à influencer Camila Coutinho.
A Portela será a terceira escola a se apresentar no dia 4 de março, na Marquês de Sapucaí, e tentará repetir a vitória de 2017 com o enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, uma homenagem à cantora Clara Nunes.
Gaultier foi recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães no barracão da agremiação, onde conferiu uma apresentação especial da bateria e desfrutou de uma tarde de feijoada e samba. “A Portela se orgulha de receber uma personalidade tão importante. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e os telespectadores. Uma parceria cultural que aponta para a tão buscada internacionalização da marca da escola”, declarou Luiz Carlos.
O interesse de Gaultier pelo Rio de Janeiro começou há dois anos, quando o criador do peito-cone de Madonna ganhou uma festa em sua homenagem. Na ocasião, o estilista veio lançar duas fragrâncias, mas foi surpreendido com uma celebração feita de acordo com um desejo que ele tinha relatado a alguns amigos cariocas.
O designer disse que sempre quis uma recepção exaltando o exotismo e a sensualidade brasileira, e foi exatamente o ocorrido. Os convidados do evento se depararam com luzes vermelhas, marinheiros descamisados, transformistas, samba, brilho e muitas comidas típicas. Encantado, Jean fez questão de cumprimentar cada um dos artistas presentes.
Jean Paul Gaultier é uma lenda não só na moda, mas também no mundo da música. Aos 18 anos adentrou a indústria têxtil como assistente de Pierre Cardin, mas em pouco tempo abriu sua própria marca. Inspirado por suas memórias e fantasias, apresentou um novo rumo à estética das últimas décadas do século 20, com muitas transgressões e quebras de padrões.
Muito antes de se debater a diversidade no segmento, rebelou-se contra o sistema normativo do mercado fashion e passou a incluir modelos de todas as cores, formas, tamanhos, idades e gêneros em seus castings.
Com roupas que chocavam o público por suas alusões subversivas ao sexo, chamou atenção de Madonna, quem o convidou para criar o figurino da turnê Blond Ambition. Atualmente, o grande trunfo de Gaultier são suas fragrâncias, sucesso de vendas em todo o mundo.
Louboutin está de olho
Falando em Louboutin, o mago dos sapatos também esteve no Rio de Janeiro na semana passada. O designer, que vira e mexe desembarca na capital fluminense, chegou um pouco antes do colega e até ganhou um jantar, o qual acabou sendo considerado uma gafe.
Fizeram um menu apenas com sushi, porém o estilista é alérgico a frutos do mar. Precisaram correr para providenciar uma refeição que o convidado de honra pudesse comer, mas ele acabou adorando a paleta de cordeiro encomendada no Zaza Bistrô, tanto que no outro dia foi repetir o prato no restaurante.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Danillo Costa