Jacquemus comemora 10 anos com desfile de primavera/verão 2020
Com cenário de campos de lavanda, no Sul da França, a grife apresentou peças inspiradas em obras de arte
atualizado
Compartilhar notícia
Para comemorar 10 anos da própria grife, Simon Porte Jacquemus escolheu um destino cheio de significado. O desfile de primavera/verão 2020 foi realizado nos campos de lavanda de Valensole, no sul da França. O local do desfile Le Coup de Soleil tem tudo a ver com as peças fresh e fluidas apresentadas.
A coleção foi inspirada nas obras dos pintores David Hockney e Paul Cézanne, além do trabalho de tapeçaria do francês Jean Lurçat. Fã dos anos 1980, o estilista apostou em uma pegada ousada e manteve o DNA da label.
Vem comigo!
O desfile mostrou como moda está muito além do poder aquisitivo. “Minha missão é ser o nome de uma geração que não está pensando apenas no futuro do planeta, mas também buscando a felicidade, que não se resume a ter muito ou pouco dinheiro”, destacou Simon Porte Jacquemus à Vogue.
Como são cores complementares, o verde e rosa, quando misturados, harmonizam bem. A Burberry fez isso no outono/inverno 2019 – e todo brasileiro sabe que o mix funciona, por causa da icônica escola de samba Mangueira. Para a primavera/verão 2020, a Jacquemus investiu na combinação das duas tonalidades e garantiu um resultado incrível, com direito a sobreposições.
Um dos destaques da coleção, inclusive, foi a tendência do momento: o verde-pistache. Vale reparar também no uso das candy colors, que são suaves e delicadas. No entanto, o designer francês não abriu mão de incluir tons enérgicos, como o amarelo e o coral.
As microbags da grife se transformaram em colares; e os chapéus de palha apareceram em uma vibe camponesa. Acessórios coloridos também tiveram vez.
Veja:
O mood poético da apresentação conquistou o público. Muitas optaram por looks de coleções anteriores para prestigiar a marca francesa. Entre os convidados, por exemplo, estava a brasileira Bruna Marquezine, que é assumidamente admiradora da Jacquemus.
Colaborou Rebeca Ligabue