Jacquemus celebra 15 anos com desfile cinematográfico na Itália
Tendências contemporâneas se uniram à estética da década de 1960, em comemoração da marca de Simon Porte Jacquemus
atualizado
Compartilhar notícia
Quinze anos foram suficientes para que o francês Simon Porte Jacquemus fizesse da grife homônima uma das mais populares do mundo. Para celebrar a data, o estilista voltou 60 anos no tempo, para quando Jean-Luc Godard gravou o filme O Desprezo em uma exuberante casa na ilha italiana de Capri. Nessa segunda-feira (10/6), o espaço foi ocupado não por Brigitte Bardot, mas por novas estrelas e modelos, em um desfile sobre o cativante cenário mediterrâneo.
Vem saber mais!
Jacquemus, Itália e Godard
A Casa Malaparte, localizada em um terreno rochoso típico do litoral italiano, serviu de cenário para o show de 15 anos da Jacquemus. A escolha evocou a tranquilidade e o frescor refletidos na coleção cruise 2025 apresentada. O designer francês utilizou ao máximo o ambiente paradisíaco, com convidados — destaque para Dua Lipa e Gwyneth Paltrow — que participaram de uma badalada programação de moda e festa.
O cinema foi homenageado já no primeiro look: a modelo Anok Yai desfilou um casaco bege, aberto e caindo dos ombros, assim como Brigitte Bardot em 1963, em O Desprezo, de Godard. No resto do show, a Jacquemus apresentou mais 46 criações, nas quais se destacaram os tons de azul intenso, azul-turquesa, amarelo manteiga e vermelho, cores que uniram a elegância dos anos 1960 a tendências contemporâneas.
Uma repetição a ser notada foi a estampa de zebra. A estética apareceu em bolsas, calçados e conjuntos, que, destoando-se das cores lisas, tornou-se o diferencial do compilado.
O animal print surgiu, inclusive, no look desfilado pela cantora Jennie, do grupo de K-pop Blackpink. A artista estreou nas passarelas, encerrando a comemoração da Jacquemus.
A sofisticação mediterrânea e a combinação de cores vibrantes mostrou o porquê de, mesmo com apenas 15 anos de trabalhos, a Jacquemus ser considerada uma das principais grifes da atualidade. A informalidade litorânea foi refletida no glamour, em um cenário em que grandes nomes da cultura pop participaram de uma celebração cinematográfica na moda.