It’s official: marca de luxo de Rihanna é confirmada pelo Grupo LVMH
A grife tem sede em Paris e vai estrear em breve com roupas, acessórios e calçados
atualizado
Compartilhar notícia
Não satisfeita com o sucesso na carreira musical, Rihanna embarcou de cabeça no universo fashion. Quando estreou nas passarelas do New York Fashion Week com a Fenty x Puma, em 2016, não apenas apresentou uma versão em salto alto dos chinelos havaianas como introduziu o conceito de roupas esportivas como peças de luxo. Mostrou ainda mais afinidade com a moda quando apostou na Savage x Fenty: linha de lingeries sexy para mulheres de todos os shapes e idades.
Em janeiro de 2019, surgiram rumores de que a cantora daria ainda mais um passo para o sucesso: lançaria uma marca de luxo com o conglomerado LVMH. Nesta sexta-feira (10/05/2019), o grupo confirmou a novidade: a grife se chama Fenty, tem sede em Paris e será lançada na primavera do Hemisfério Norte – ou seja, nas próximas semanas.
Vem comigo saber mais!
Desenvolvida pela popstar, a label foi batizada em referência ao sobrenome da cantora (seu nome completo é Robyn Rihanna Fenty). O catálogo vai incluir vestuário prêt-à-porter, acessórios e calçados. A marca já tem site, redes sociais e logotipo.
No comunicado divulgado pelo grupo, Rihanna disse que este é um momento especial. “Arnault me deu uma oportunidade única de desenvolver uma marca de moda no setor de luxo, sem limites artísticos. Não poderia imaginar uma melhor parceria criativa e de negócios, estou pronta para que o mundo veja o que construímos juntos”, comentou sobre a colaboração com o presidente e CEO do grupo, Bernard Arnault.
O empresário, por sua vez, disse que está orgulhoso e deseja grande sucesso para esse empreendimento. “Todo mundo sabe que Rihanna é uma cantora maravilhosa, mas, por meio de nossa parceria na Fenty Beauty, descobri uma verdadeira empreendedora, uma CEO real e uma ótima líder. Ela encontrou naturalmente seu lugar completo dentro do LVMH. Para apoiá-la a iniciar a Fenty Maison, nós construímos um time talentoso e multicultural apoiado pelos recursos do grupo”, declarou.
A grife será a primeira lançada pelo grupo LVMH desde a Christian Lacroix, inaugurada em 1987. Contudo, a cantora já teve outras experiências com o conglomerado: há alguns anos, ela estrelou uma campanha e desenvolveu uma linha de óculos escuros para a Dior. A linha de maquiagem Fenty Beauty foi lançada em parceria com a Kendo, companhia pertencente ao grupo. No primeiro ano de operação, a marca faturou 500 milhões de euros.
As investidas de RiRi no mercado de moda e beleza tiveram grande hype pela pegada descolada e pela mensagem inclusiva. Modelos com diferentes tamanhos de corpo desfilaram na apresentação da linha de lingeries Savage x Fenty na Semana de Moda de Nova York, em setembro de 2018. A Fenty Beauty oferece corretivos em 50 tons diferentes.
Outro sucesso da cantora foi a etiqueta de roupas e calçados Fenty x Puma, parceria lançada em 2016 com a marca esportiva alemã lançada e encerrada no ano passado. Rihanna também assinou coleções para a Emporio Armani (2011) e a River Island (2013).
Segundo o Business of Fashion, Rihanna será dona de 49,99% da companhia detentora da grife, a Project Loud France. As ações serão controladas pela empresa da cantora, Denim UK Holdings, dirigida pelo advogado Ed Shapiro e pelo CEO da gravadora Roc Nation, Jay Brown. O site informa ainda que o escritório funcionará em um prédio do grupo LVMH.
Rihanna tem 70 milhões de seguidores no Instagram e seu último álbum, Anti, foi lançado em 2016. Para este ano, os fãs esperam novidades musicais.
Colaborou Hebert Madeira