Isabel Marant repagina polêmico tênis com plataforma dos anos 2010
O calçado ganha salto mais alto que a versão anterior e desenho do solado emborrachado adornado por nervuras
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada a pioneira dos “sapatos feios”, a estilista Isabel Marant lançou um tênis com salto há 10 anos. Em tempos de ugly sneaker, a profissional francesa aposta novamente no design que marcou a década. Remodelado, o calçado retorna com o dobro da altura e em versões coloridas, como vermelha, amarela e verde, além dos clássicos preto ou branco.
Vem conferir!
Enquanto Gucci, Balenciaga e outras grifes de luxo eternizam a estética de calçados robustos nos portfólios, a etiqueta Isabel Marant aposta novamente no modismo. A criação da marca já dividia opiniões na década passada, mas ganhou força após ser flagrada nos pés de Beyoncé, no clipe da música Love on Top, em 2011.
À época, além da diva do pop, outras celebridades também se renderam ao par de sapatos coberto por veludo, com fecho em velcro. Entre elas, Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Miranda Kerr, Kate Bosworth e Jessica Alba.
O modelo, que ganhou versões similares de grifes brasileiras retorna, agora, batizado de Balskee. O visual é semelhante ao primeiro lançamento, com cano médio e língua volumosa. O diferencial vai para a altura da plataforma e o desenho do solado emborrachado, que ganha nervuras.
A campanha de estreia traz a modelo Adut Akech no casting. Ela foi fotografada casualmente usando o par de tênis combinados com uma jaqueta oversized na cor preta.
Isabel Marant comentou o sucesso do calçado em entrevista do New York Times. “Com as pernas à mostra e uma saia com babados ou um shorts, é melhor”, aconselhou a estilista, para quem quer investir no item e alongar a silhueta.
Confira o modelito que foi febre nos anos 2010:
Colaborou Sabrina Pessoa