Inverse Company propõe peças de streetwear aos brasilienses
Sob a proposta de acrescentar novidade à moda urbana da capital, a marca conquista jovens com produções autênticas e únicas
atualizado
Compartilhar notícia
O streetwear é um estilo que tem ganhado cada vez mais força na cena fashion brasiliense. Marcas locais investem no segmento com a vontade de apresentar uma linguagem própria. O jovem Lucas Lobo quer enxergar para além do que já foi produzido. A marca Inverse Company chegou ao mercado com o propósito de entregar peças autorais, personalizadas e únicas.
Vem conhecer!
Nascido e criado em Brasília, Lucas Lobo sempre sonhou em trabalhar com moda. Na adolescência, o empresário chegou a ter uma marca, mas o projeto não seguiu. Após interromper o desejo, ele encontrou na área de designer gráfico uma forma de exercitar a criatividade e ter uma forma de renda.
“Eu cheguei a lançar duas coleções, só que eu não vendi nenhuma peça. Não tinha muita experiência com a área. Além de não ter dinheiro para investir. Por isso, resolvi trabalhar em outra coisa”, explica em entrevista à Coluna Moda Fora dos Padrões.
Atualmente, aos 26 anos, o designer retornou à vontade de trabalhar com moda e fundou a Inverse Company. A marca focada no estilo streetwear estreou em 2022 com a perspectiva de ser diferente do que já foi apresentado na capital. Ao longo dos primeiros meses, Lucas Lobo procurou entregar camisetas com tecidos especiais e estampas criativas.
O jovem trabalha com coleções curtas e exclusivas, algo que defende como uma característica da marca. Ele atua com o apoio de profissionais específicos, especializados em costura e modelagem. “Eu não faço nada exuberante, até porque não sou tão grande assim. Além disso, percebo que a galera gosta de algo único, não quer chegar em um rolê e ter 10 pessoas usando a mesma camiseta”, defende.
Sucesso nas redes
Lucas Lobo encontrou nas redes sociais uma forma de potencializar o trabalho feito na Inverse Company. O designer explica que a maioria dos clientes chegam por meio dos perfis da marca. “Eu desenvolvo conteúdos para as plataformas, como o TikTok, que estouram. Já tivemos vídeo com mais de 700 mil visualizações. O pessoal assiste e vem atrás das peças”, celebra.
Em razão do sucessos nas redes, a maior parte das vendas da etiqueta vem de outros estados. Em relação à capital, o jovem diz encontrar, às vezes, um certo tipo de resistência do público, mas que tem conquistado cada vez mais. “A receptividade aqui em Brasília é bem boa. A gente está começando a se juntar e levantar esse movimento na cidade”, conta.
Para o futuro, o designer pretende ampliar a linha de produção com novos produtos, como calças, moletons e acessórios. Ele também pretende ter o próprio showroom. “Quero lançar mais quatro coleções até o fim do ano. Estou conseguindo viver um sonho de infância. Não vou parar”, finaliza.
Moda Brasília
A Coluna Moda Fora dos Padrões deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal, no Centro-Oeste.
O objetivo é compilar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.