Integrantes do BTS são nomeados embaixadores da Louis Vuitton
Os astros do K-pop devem aparecer em “projetos empolgantes” da grife, segundo Virgil Abloh, estilista responsável pela linha masculina
atualizado
Compartilhar notícia
Da Coreia do Sul para o mundo, o grupo de K-pop BTS chama a atenção por onde passa, tanto pelo sucesso na música quanto pelo senso fashion marcante. Não à toa, os sete integrantes da boy band são os novos embaixadores da grife francesa Louis Vuitton, conforme anúncio feito na última semana. Virgil Abloh, diretor artístico da linha masculina da marca, promete “projetos empolgantes” com o grupo.
Vem saber mais detalhes!
LV x BTS
Anteriormente, a Louis Vuitton já havia flertado com a influência do grupo musical. Em janeiro, o BTS ajudou a divulgar a apresentação masculina de outono/inverno 2021 com uma campanha teaser. Já no Grammy Awards deste ano, no qual foram indicados a Melhor Performance de Dupla ou Grupo Pop, eles usaram looks da mesma coleção em um tapete vermelho recriado diretamente da Coreia do Sul.
Como embaixadores oficiais, a relação dos artistas com a grife promete novidades ainda mais surpreendentes. É possível, por exemplo, que eles apareçam trajando looks da label em ocasiões futuras. Formado em 2013, o grupo sul-coreano é composto pelos integrantes Jin, Suga, J’Hope, RM, Jimin, V e Jungkook.
“Tornar-nos embaixadores globais da marca Louis Vuitton é um momento verdadeiramente emocionante para nós. Estamos entusiasmados com os próximos projetos com Virgil Abloh”, comentou o grupo em um comunicado. Segundo a label, os membros do grupo trocaram “visões e ideias criativas” com o estilista à frente das coleções masculinas.
Abloh, por sua vez, destacou o quanto está contente com a novidade. “Estou ansioso por esta parceria maravilhosa que adiciona um capítulo moderno à casa, fundindo luxo e cultura contemporâneos”, afirmou. “Mal posso esperar para compartilhar todos os projetos empolgantes em que estamos trabalhando.”
Impacto na moda
A sigla BTS, que dá nome ao grupo, significa Behind the Scenes (Por trás das cenas, em tradução livre), ou Bangtan Sonyeondan. Além de acumular singles e álbuns com certificado multiplatina, uma indicação ao Grammy (a primeira de um grupo de K-pop) e centenas de outros prêmios, os artistas apareceram três vezes no topo da parada musical Billboard Hot 100 em 2020.
Populares no cenário fashion, os integrantes do grupo também são conhecidos por ostentarem estilos próprios, tendo em comum as produções para lá de descoladas. Kim Jones, que dirige as coleções masculinas da Dior, desenhou sete figurinos de palco (um para cada integrante) para uma etapa da turnê global Love Yourself: Speak Yourself.
Em 2019, os astros do K-Pop apareceram na lista de mais bem-vestidos da revista Vanity Fair, colaboraram com a Uniqlo e ainda se tornaram embaixadores globais da etiqueta esportiva Fila. Já no fim do ano seguinte, o levantamento anual Year in Fashion, feito pela plataforma global de pesquisas de moda Lyst, colocou RM (líder do grupo) como uma das celebridades com as escolhas de estilo mais influentes de 2020.
Outros embaixadores
Além dos recém-chegados membros do BTS, a Louis Vuitton tem uma lista potente de embaixadores, incluindo as atrizes Emma Stone, Sophie Turner, Léa Seydoux, Liu Yufei e Alicia Vikander. Neste ano, a grife também anunciou a tenista japonesa Naomi Osaka como representante.
Ainda no mundo do K-pop, outra celebridade que tem despontado na moda é a cantora Rosé, que integra o grupo Blackpink e também tem carreira solo. Nesta semana, a joalheria Tiffany & Co a anunciou como embaixadora global, posto que ela também ocupa na grife Saint Laurent.
As outras integrantes do Blackpink não ficam para trás. Jisoo é embaixadora global da Dior, Lisa é rosto da Celine e Jennie, da Chanel. Sucesso para as estrelas do gênero!
Colaborou Hebert Madeira