Instituto apoiado por Meghan Markle lança coleção beneficente
A Associação Canadense de Saúde Mental desenvolveu camisetas com estampas camufladas
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiada pelo casal Meghan Markle e Harry, a Associação Canadense de Saúde Mental (CMHA, na sigla original) anunciou o lançamento de uma coleção beneficente. A nova campanha apresenta peças de vestuário desenvolvidas com estampas conceituais e ilustrações inspiradoras. Seguindo a estética militar, as t-shirts aparecem em três tonalidades da padronagem e lançam alerta sobre transtornos sofridos diariamente por milhares de pessoas.
Vem comigo conferir as camisetas!
Após anunciarem a saída da família real, a duquesa de Sussex e o príncipe Harry fizeram o primeiro apoio à uma causa social. No fim de janeiro, o casal publicou no Instagram uma série de fotos na qual participavam da campanha canadense de saúde mental #Let’sTalk.
Na última semana, a Associação Canadense de Saúde Mental divulgou a mais recente ação: uma coleção beneficente. Para desenvolver a linha de camisetas, a CMHA uniu forças com a agência criativa Taxi Toronto. A artista sul-coreana Ka-Young Lee completou o time.
O resultado da empreitada são três modelos de estampa que brincam com “ilusão de ótica”. Ao serem vistas de longe, as peças exibem um padrão de camuflagem. Quando observadas de perto, é possível ver silhuetas de corpos humanos.
A coleção foi batizada de Mental Fatigues. Cada estampa representa um problema de saúde mental, como o transtorno de ansiedade e o transtorno por uso de substâncias. A saúde mental no ambiente de trabalho também foi abordada.
“A linha de roupas Mental Fatigues ilustra um insight importante sobre nossa saúde mental: quando camuflamos nossas lutas, nos escondemos da ajuda de que precisamos”, destaca Margaret Eaton, CEO nacional da CMHA, em comunicado oficial.
A nova campanha da associação foi desenvolvida para incentivar um diálogo aberto sobre os problemas de saúde mental enfrentados diariamente pelos canadenses e demais pessoas ao redor do mundo.
Segundo dados divulgados pela CMHA, mais de 3 milhões de canadenses são diagnosticados anualmente com a ansiedade. A estampa militar verde-oliva ilustra sentimentos negativos que o transtorno pode provocar, como a raiva e o medo.
A t-shirt com a cor marrom predominante recebe ilustrações que simbolizam perda de controle e problemas nos relacionamentos, características de quem enfrenta transtornos por uso de substâncias.
Já a saúde mental no local de trabalho foi representada na padronagem com tonalidade azul. De acordo com a organização, mais de 500 mil canadenses faltam ao trabalho por causa de transtornos desencadeados por se sentirem sobrecarregados ou impotentes.
Colaborou Sabrina Pessoa