Inspire-se na tendência boiadeira assim como Beyoncé e Ana Castela
Com forte influência em elementos western, o estilo country tem conquistado fashionistas e grifes internacionais. Saiba como aderir
atualizado
Compartilhar notícia
Como canta Ana Castela, é a hora de tirar a bota, a fivela e o chapéu do armário, pois a estética boiadeira retornou com força neste começo de 2024. Influenciada por referências country e sertanejas, a tendência conquistou celebridades, como Beyoncé. Destaque na semana de moda masculina em Paris, a Louis Vuitton de Pharrel Williams desenvolveu uma coleção focada no faroeste. Para além do convencional, as peças western podem ser associadas a produções modernas.
Vem se inspirar!
Tendências vêm e vão, como é o caso do estilo boiadeiro ou country. As peças são caracterizadas por elementos do Velho Oeste, como chapéus e botas, além de xadrez e franjas.
Inspirada em vivências rurais, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, a cowgirl vibe está em alta e promete figurar entre os principais destaques fahsion de 2024. No início do ano, a Louis Vuitton, sob o comando de Pharrel Williams apresentou uma coleção baseada na estética.
Para o Paris Fashion Week Menswear, a grife francesa se aprofundou no resgate ao cowboys norte-americanos que foram esquecidos na história, como os indígenas e os negros. O diretor criativo subverteu a imagem clássica, além de utilizar a moda como uma forma de criticar o lado conservador do western norte-americano. Todos os principais códigos estavam lá, mas com um olhar contemporâneo e fashion para a tendência.
Com característica marcante, a tendência boiadeira pode ser utilizada também no dia a dia. No street style do Copenhague Fashion Week, por exemplo, fashionistas investiram e incluíram as peças em produções que chamaram atenção.
Boiadeiras estrelas
De surpresa, Beyoncé lançou um novo projeto musical que promete trazer as referências country da cantora. Nascida no Texas, região no sul dos Estados Unidos, a artista compartilhou duas músicas que são influenciadas pelo estilo.
Para promover a novidade, Beyoncé tem apostado em visuais cada vez mais cowgirl. As peças demonstram um ar poderoso e sofisticado para as aparições da cantora.
No Brasil, o sertanejo é referência há décadas, mas, nos últimos anos, uma nova vertente tem se destacado, principalmente com a influência da jovem cantora Ana Castela. A boiadeira, como foi apelidada, trouxe para o mainstream itens rurais modernos com toques de personalidade. As produções se destacam pela extravagância.
Apesar de ser associado ao conservadorismo, o estilo boiadeiro tem muito a contribuir para a estética fashion de 2024. Com nomes importantes da indústria se apropriando do tema, a tendência tem tudo para figurar entre as mais replicadas entre o público ao longo dos próximos meses.