Insecta Shoes e IDA lançam sandália com reaproveitamento de materiais
As marcas com pegada ecológica desenvolveram o calçado, batizado de Arete, com faixas removíveis
atualizado
Compartilhar notícia
Alinhadas com o propósito da sustentabilidade, a IDA e a Insecta Shoes se uniram em uma parceria inédita. As marcas criaram um modelo vegano de sandália. A peça é feita com materiais reaproveitados.
Vem conferir!
Batizada de Arete, a sandália vegana é feita a partir do resgate de matéria-prima certificada e com fibras recicladas, que saíram da própria cadeia produtiva da IDA. A marca costuma gerar o menor descarte possível.
O calçado ganhou três versões diferentes. Com tons de azul, a Arete Listrada surge com tecido feito da mistura de algodão e PET reciclados. Os outros itens são produzidos com algodão e viscose.
As faixas da Arete Florescer retratam um jacquard inspirado em flores. Para completar o compilado, a Arete Off-White aparece com um efeito texturizado.
As faixas da sandália são removíveis. Podem ser usadas como acessório de diversas formas: no cabelo, como cinto ou como detalhe em bolsas e mochilas, por exemplo.
“Para além da responsabilidade ambiental, a IDA fomenta iniciativas de impacto social, formando também uma rede de sustentabilidade afetiva. A Arete vem embalada na REbag, bolsa costurada com muito cuidado e delicadeza pelas colaboradoras do movimento Eu Visto o Bem (EVOB), que apoia mulheres encarceradas, capacitando e reposicionando-as no mercado de trabalho através da costura”, destacou a marca em comunicado.
A tiragem da Arete será limitada a apenas 50 pares, no total. A coleção já está disponível no e-commerce da IDA e também na loja física da Oscar Freire, em São Paulo.
Fundada em 2019, a IDA tem o propósito de buscar uma moda cada vez mais responsável. Nesses dois anos de história, a etiqueta de vestuário ainda não havia firmado parcerias. A união com a marca de calçados e acessórios veganos Insecta Shoes, que está no mercado desde 2014, é a primeira colaboração.
Colaborou Rebeca Ligabue