Inscrições estão abertas para influencers fixas de moda no Grupo Hope
A empresa criou uma plataforma de captação e espera ter mil participantes até o fim deste ano. Diversidade e engajamento são critérios
atualizado
Compartilhar notícia
As redes sociais mudaram a forma com que o público consome a moda. Seja na alta velocidade de divulgação de lançamentos, seja na conexão direta da marca com o cliente, é inegável que a indústria deve considerar o mundo on-line como importante parte de atuação. Os criadores de conteúdo, no mesmo “barco”, são um importante elo nessa ligação virtual, e o grupo Hope aproveita esse prestígio para captar e desenvolver o mercado a partir de uma nova plataforma. As inscrições para influencers fixas estão abertas.
Vem saber mais!
O Grupo Hope, com lojas de moda íntima, beachwear e fitness, criou um plataforma própria destinada a descobrir e desenvolver influenciadoras que compartilham os valores e visão da marca. A iniciativa é, inicialmente, uma estratégia de negócios, mas o impacto reflete uma mudança significativa na forma como marcas e criadores de conteúdo interagem e colaboram.
Mulheres interessadas em fazer parte do time de influenciadoras da Hope podem se cadastrar neste link. A curadoria leva em consideração aspectos como diversidade, engajamento e alinhamento com os princípios da empresa. De acordo com a etiqueta, a cada cerca de 4 mil perfis cadastrados, aproximadamente 40 são escolhidos para integrar o programa.
Uma vez selecionadas, as influenciadoras podem escolher as peças da Hope que mais combinam com a própria estética e audiência. Essa abordagem, segundo a empresa, ajuda a produzir um conteúdo autêntico e genuíno, refletindo a identidade de cada criadora de conteúdo, sem deixar de promover a marca.
Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo Hope, destaca a importância estratégica da iniciativa. “Esse é um movimento que já está enraizado em nossa cultura e, agora, mais forte do que nunca, estamos apostando na descoberta de novos talentos”, afirmou em comunicado.
Crescimento da marca e de influencers
Além de impulsionar o crescimento da marca, a iniciativa oferece oportunidades significativas para as influenciadoras envolvidas. Atualmente, a Hope tem um grupo de 220 criadoras de conteúdo, mas a expectativa é de que esse número chegue a mil ainda em 2024, graças à campanha de divulgação.
“Nós temos estudado a relevância que uma criadora de conteúdo pode ter em relação à marca há algum tempo, não é à toa que cerca de 30% do nosso budget anual de marketing são investidos no trabalho com influenciadoras”, comenta Sandra Chayo.
A força que influenciadores têm nas redes sociais pode atingir positivamente a indústria fashion. Quando não se deixa perder a individualidade e a personalidade de cada criador de conteúdo, o resultado de parcerias como a promovida pelo Grupo Hope é o crescimento conjunto da marca e do influencer. Esse cenário promete ser, cada vez mais, explorado por marcas e grupos de moda.