Influencer luta contra a gordofobia e recria looks de famosas
A norte-americana Katie Sturino é blogueira, empreendedora e arrasa nas redes sociais ao mostrar que a moda precisa se adequar à diversidade
atualizado
Compartilhar notícia
Os looks usados pelas famosas sempre podem render boas inspirações. Quem sabe bem disso é a influencer Katie Sturino, que usa as redes sociais para recriar visuais icônicos de várias celebridades. Além disso, ela é uma das representantes do movimento body positive. Com cerca de 415 mil seguidores no Instagram, a norte-americana luta contra a gordofobia. O objetivo principal é quebrar padrões de beleza e mostrar que a moda deve se adequar a todos os tipos de corpos.
Vem comigo!
Os posts sobre outfits da família real sempre dão o que falar. Meghan Markle, Kate Middleton e Lady Di frequentemente aparecem nas “cópias” feitas por Katie Sturino.
Entre as celebridades usadas como referências, também estão Kendall Jenner, Gwyneth Paltrow, Katie Holmes, Karlie Kloss, Jennifer Aniston, Priyanka Chopra e Kaley Cuoco.
As apostas são variadas. A influenciadora recria visuais elegantes e investe em vestidos longos, blazers e trench coats. Também se joga em produções fluidas e descoladas, com jaquetas, conjuntos sporty e croppeds.
Confira:
A iniciativa incentiva as mulheres a terem autoestima e confiança, apesar de Katie Sturino lidar constantemente com críticas e comentários preconceituosos. “Não se trata de quem veste melhor. É sobre usar o que te inspira, porque estilo não tem tamanho”, diz Katie Sturino no Instagram.
As postagens têm a intenção de desmistificar a ideia de que mulheres gordas não podem se vestir bem. Com humor e talento, a norte-americana compartilha dicas e truques de estilo.
Além de arrasar nas redes sociais, ela comanda o blog The 12ish Style, com foco em moda e lifestyle.
Katie Sturino é de Nova York, nos Estados Unidos. Cursou faculdade de relações públicas na Universidade de Wisconsin. Começou a trabalhar no ramo e chegou a fazer parte da equipe da Dolce & Gabbana.
Atualmente, além de administrar as próprias redes sociais, ela controla uma conta com quase 400 mil seguidores destinada a mostrar a rotina de seus três cachorros de estimação. A ideia começou com o pequeno Toast, que morreu em 2017.
A norte-americana também é empreendedora. É dela a marca de cosméticos Megababe.
Colaborou Rebeca Ligabue