Hope lança projeto para receber e doar roupas íntimas
A iniciativa Doe Esperança contempla calcinhas, sutiãs e pijamas, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Doe Esperança foi criado pela Hope, marca de lingeries, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental e ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa consiste na arrecadação de calcinhas, sutiãs e pijamas usados. Depois de passarem por um processo de higienização e desinfecção, eles serão doados.
Vem entender!
A Hope receberá calcinhas, sutiãs e pijamas de todos os modelos, cores e marcas. As peças devem estar em boas condições de uso. Antes de serem doadas, elas serão esterilizadas, seguindo instruções de lavagem que garantem a biossegurança e a limpeza eficaz, de acordo com a marca.
“O projeto contará com a parceria da WashOut, empresa de tecnologia sustentável, social e humana que conecta pessoas que necessitam de uma renda extra a pessoas que precisam de suas roupas lavadas. Graças a um treinamento rígido e um método próprio de lavagem, os washers – pessoas inscritas na plataforma – conseguem lavar as peças com o padrão profissional exigido pelo projeto”, explicou a Hope em comunicado.
A coordenadora do projeto Doe Esperança, da Hope, Débora Spitzcovsky, destacou que é preciso dar visibilidade ao fato de que roupas íntimas podem ser doadas, de forma adequada. “Aquela peça que está no armário há tempos sem uso, porém, em bom estado, pode garantir mais saúde, dignidade e incontáveis sorrisos para quem está em situação vulnerável”, assegurou.
Serviço
Inicialmente, o projeto-piloto passou por três lojas de São Paulo: Shopping JK Iguatemi, Shopping Morumbi e Oscar Freire. Atualmente, o Doe Esperança está em expansão para as demais lojas próprias da etiqueta e unidades Hope Sob Medida. Há 55 anos no mercado, a label tem lojas por todo o Brasil. Veja aqui os pontos de venda.
Colaborou Rebeca Ligabue