Homewear requintado: Nuit Nuit faz pijamas estilosos e personalizados
A marca brasiliense é referência na produção de itens customizados para dormir, com tecidos nobres e confortáveis
atualizado
Compartilhar notícia
Durante os primeiros meses de isolamento social, foi evidenciado que o guarda-roupa de trabalho não é pensado para proporcionar conforto. Na outra ponta, boa parte das roupas de casa também não se mostrou apta para ser usada em reuniões, por exemplo. Nesse cenário, dispararam as buscas por um estilo que abraça ambos os universos: o homewear. No Moda Brasília de hoje, a coluna entrevistou a empresária Juliana Maciel, que comanda a marca Nuit Nuit, especializada em pijamas, sem abrir mão da elegância.
Vem conferir!
Conforto como tendência
De 2019 para 2020, as buscas por pijamas aumentaram em 142%. Isso é o que diz o Google Trends, ferramenta que mapeia tendências de consumo na internet. Por causa da alta demanda, tanto as varejistas renomadas como as etiquetas menores começaram a investir nos itens.
Na versão repaginada, estampas infantilizadas, tecidos sintéticos e modelagens apertadas não têm lugar. O estilo homewear (roupas de usar em casa, em livre tradução) propõe trajes de dormir que atrelam conforto e – por que não? – sofisticação.
Antes mesmo de a tendência conquistar as vitrines, Juliana Maciel apostou no segmento. Durante a gestação do segundo filho, a brasiliense foi em busca de pijamas de algodão para amamentar. No entanto, viu que as opções na capital ainda eram escassas. Acompanhando a dificuldade, o marido da empresária presenteou-a com um conjunto de uma marca importada. O que era apenas um mimo tornou-se uma ideia de negócio.
Em 2018, a Nuit Nuit foi lançada. “Os primeiros pijamas foram feitos com o camiseiro do meu marido: ele criou o molde e eu fui produzindo. Com o passar do tempo, a marca foi crescendo, e surgiu a necessidade de montarmos uma confecção completa. Atualmente, toda a produção é nossa: da compra dos tecidos até a entrega final ao consumidor”, explica.
Personalização e customização
O portfólio da marca é pensado para atender diferentes estilos. Além do modelo americano, que é o carro-chefe da etiqueta, há opções de chemise, quimonos, robes e pijamas destinados para o público infantil. Em todos os produtos, há uma característica em comum: o toque suave das peças, que são produzidas em algodão.
Uma das maiores vantagens do sob medida é adquirir algo único, desenhado, literalmente, para atender aos desejos do cliente. Pensando nisso, a Nuit Nuit possibilita a customização. Da modelagem às estampas, o público consegue estilizar o item escolhido.
“O cliente desenvolve a peça como bem quiser: de calça ou short, com mangas curtas ou compridas. E, apesar de todos os itens da marca serem produzidos em algodão 100%, é possível encomendar um pijama em outro tecido natural, como linho”, destaca Juliana.
A personalização é outro diferencial. A marca oferece a opção de gravar as iniciais no bolso da peça, possibilitando, inclusive, a escolha das fontes. Em tempos onde o público busca exclusividade, o serviço se mostra uma excelente opção para presentear ou deixar a produção do trabalho remoto ainda mais autêntica.
Moda Brasília
A coluna Ilca Maria Estevão deu início à série Moda Brasília em 2021. Toda semana, apresentamos marcas, designers e etiquetas locais, a fim de dar ênfase à moda criada no Distrito Federal e no Centro-Oeste.
O objetivo é apresentar iniciativas e empresas que atuam em prol da cadeia produtiva regional de maneira criativa, sustentável e inovadora. Os nomes são selecionados de forma independente pela equipe da coluna, a partir de critérios como diferencial de mercado, pioneirismo e ações que valorizem a comunidade.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Marcella Freitas