Top models dos anos 1990 protagonizam campanha de varejista brasileira
Modelos famosas da década, como Mariana Weickert e Raica Oliveira, vestem roupas consideradas atemporais em ação da C&A
atualizado
Compartilhar notícia
Modelos com carreiras internacionais consolidadas têm o poder de causar impacto por onde passam. Um grupo de top models brasileiras, famosas nos anos 1990 e 2000, estrelam a divulgação de nova coleção da C&A. O compilado é composto pelos maiores sucessos da marca ao longo dos anos, visuais atemporais assim como quem os vestiram nas passarelas.
Vem conferir!
Na sessão feminina, Mariana Weickert, Ana Claudia Michels, Carmelita Mendes e Raica Oliveira formam o grupo de modelos com significativas carreiras internacionais que vestem os lançamentos. As peças remetem a clássicos dos anos 1990 e 2000, épocas em que as estrelas viveram seus auges na indústria.
Para Mariana Weickert, uma das protagonistas da campanha, a coleção espelha sua evolução como pessoa e profissional. “É interessante ver uma evolução pessoal, sabe? Quando eu comecei, eu era muito insegura. Hoje me sinto mais leve para ser a melhor versão de mim”, compartilha a modelo.
Catarinense, Mariana Weickert tem 41 anos, e pelos últimos quatro, trabalhou na Record, apresentando o Domingo Espetacular. Já desfilou e fez campanhas para grifes como Alexander McQueen, Versace, Chanel, Gucci e Louis Vuitton. Com 42 anos, Ana Claudia Michels também protagonizou campanhas internacionais. Hoje, é médica e reside em geriatria. Carmelita e Raica também detêm um extenso currículo como modelo.
Modelo masculino também presente
Para apresentar as novidades ao público masculino, a C&A escolheu o mineiro Evandro Soldati. O modelo, que já desfilou para marcas como Versace e Dolce & Gabbana, vestiu a calça jeans carpenter, a camiseta de gola alta e a regata de algodão, peça que transpassa gerações.
A cultura é sempre impactada pela moda, e a volta de visuais de décadas passadas é a prova disso. Os profissionais de grande relevância midiática, como modelos, também não são esquecidos. Ao representarem o Brasil nas passarelas dentro e fora do país, entram para a história, assim como os looks por eles vestidos.