História da família Gucci terá série documental e trama de TV
Membros do clã negociaram com a Sky Studio em produção com lançamento previsto para 2023
atualizado
Compartilhar notícia
No ano passado, a marca italiana Gucci completou 100 anos de história. Também em 2021, a estreia do filme House of Gucci (Casa Gucci, no Brasil) foi um dos assuntos mais comentados nas indústrias da moda e do cinema. Contudo, os enredos baseados no legado da família que fundou a label de luxo não pararam por aí. De acordo com a revista Variety, um documentário e um drama de TV com foco no clã estão em andamento na Sky Studios, apoiada pela Comcast.
Vem saber mais!
O estúdio está nos estágios iniciais de desenvolvimento da série de TV, em fase de pré-produção. A meta da companhia é lançar a série documental em 2023.
Segundo Nils Hartmann, vice-presidente sênior da Sky Studios Alemanha e Itália, o objetivo é ser fiel à trama original. “É claro que este é um projeto originário da Itália, mas destinado a ser jogado em todos os territórios da Sky”, comentou à Variety.
De acordo com os executivos, os projetos vão “narrar a epopeia de uma família que começou com um senhor em Florença e que, por acaso, fez algumas bolsas com alças de bambu que fizeram história, e trouxe a marca Gucci para os Estados Unidos.”
Ambos os projetos foram levados no ano passado para a Sky por Marco Belardi, da produtora Leone Film Group. A iniciativa foi negociada com membros da família Gucci, como Alessandro Gucci e Guccio Gucci Jr., além de Giorgio Gucci, que atuará como produtor executivo da série documental, ainda sem título.
Para a série de TV da Gucci, a Sky está em negociações com David Flynn, da Wiip. Além disso, a empresa está procurando um escritor estrangeiro para trabalhar em parceria com roteiristas italianos.
House of Gucci
Diferente dos projetos liderados pela Sky Studios, o filme Casa Gucci, distribuído pela Metro-Goldwyn-Mayer, não teve o apoio da família Gucci e gerou polêmicas. No ano passado, herdeiros do clã italiano divulgaram uma nota criticando a produção.
“Gucci é uma família que vive honrando o trabalho de seus ancestrais, cuja memória não merece ser perturbada para encenar um espetáculo que não é verdadeiro e que não faz justiça aos seus protagonistas”, criticaram, em comunicado.
Dirigido por Ridley Scott, o longa tem personalidades como Lady Gaga, Adam Driver, Al Pacino, Jeremy Irons, Jared Leto e Salma Hayek no elenco. O filme é inspirado na história de Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio Gucci. A socialite planejou o assassinato do marido, em 1995, e foi condenada a quase 30 anos de prisão.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, siga @colunailcamariaestevao no Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue