Highstill leva a Amazônia para dentro de loja em São Paulo
A marca de moda propõe valorização da cultura dos povos indígenas do Alto Xingu por meio de uma experiência imersiva
atualizado
Compartilhar notícia
Com a proposta de levar a cultura dos povos indígenas do Alto Xingu, a Highstil inaugurou uma experiência imersiva na loja da marca, em São Paulo. A novidade faz parte da celebração do Dia da Amazônia, comemorado em setembro.
Vem entender a novidade!
A Highstil desembargou em um container feito pela artista plástica Maya Ramos, que o ambientou com diversas sensações, como o olfato, visão e audição. De modo virtual, as imagens em 360 graus proporcionam uma vivência pela exuberante floresta amazônica com cores, histórias, força, plenitude e ancestralidade.
Intitulada Amazônia Experience, a instalação está disponível na loja da Alameda Lorena, em São Paulo. De acordo com Nivia Galego, gerente de marketing da Highstil, a ideia com o container é “apresentar a cultura dos povos indígenas como protagonista de nossa ancestralidade, imersos na floresta mais exuberante do planeta”, como contou em comunicado à imprensa.
A marca masculina pretende criar uma imersão de diálogo intercultural, no qual a moda e tecnologia possam atuar como veículos para ampliar o respeito e a diversidade. Felipe Martins, embaixador da Highstil, explicou que o principal propósito da atividade é conectar a Região Amazônica com o restante do país. “Quando falamos de Amazônia, precisamos falar sobre os povos que lá vivem, e os indígenas sem dúvida são os moradores mais antigos desse bioma”, afirmou.
“Esse é um projeto inédito no Brasil e mais uma vez a Highstill mostra pionerismo, coragem e vontade de fazer a diferença”, finalizou. Segundo a Highstil, a marca fez contribuições para a aldeia como forma de incentivar a fomentação do turismo de base comunitária.
Até 17 de dezembro, o container da Highstil estará disponível na loja da Alameda Lorena, em São Paulo. A entrada para vivenciar a experiência é gratuita.
Colaborou Luiz Maza