Hermès desembarca em Brasília. Confira todos os detalhes da pop-up
Aberta até dezembro, a loja temporária tem a decoração inspirada na construção da capital, com direito a arcos arquitetônicos e o céu azul
atualizado
Compartilhar notícia
Reconhecida mundialmente pelas embalagens na cor laranja, a Hermès, marca francesa de alto luxo, desembarca na capital federal para proporcionar que os brasilenses também circulem com as sacolas alaranjadas. Com um ode à Brasília, a pop-up store tem a decoração inspirada na construção da cidade, com direito a arcos arquitetônicos e o inconfundível céu azul anil do cerrado. A loja temporária é focada em calçados.
Vem saber mais!
Sapatos clássicos, que marcam a cena de moda, foram elencados para rechear a loja de Brasília. Rasteiras, sandálias e tênis masculinos e femininos da etiqueta estão à venda. A pop-up store ficará no Shopping Iguatemi, no Lago Norte, até dezembro deste ano.
O projeto arquitetônico também recebe assinatura de Pierre Hardy, diretor criativo de sapatos e alta joalheria da Hermès há 30 anos. Peça-chave na grife, ele criou a decoração do espaço temporário.
Apaixonado pelo céu de Brasília, pelo complexo arquitetônico e, claro, pelo modernismo, Pierre se inspirou no período de construção da cidade. O tom de terra vermelha se faz presente nas extremidades da butique. Encantado pelo firmamento celeste, ele colocou o tom chamativo nas paredes da loja.
Uma verdadeira homenagem à Brasília, a pop-up store faz um link com a cidade e também traz cores exclusivas para os calçados. Os modelos ORan feminino e Izmir masculino ganham tons que só serão comercializados no Distrito Federal. Hardy criou o Blue Faience, remetendo ao céu de Brasília; e o Vert Ottanio, que imprime a ideia da vegetação do cerrado.
A loja abriu as portas em formato soft opening, com o intuito de convidar o público brasiliense para conhecer o projeto de uma maneira artística, poética e com a objetivo de ser uma experiência imersiva. A Hermès se preocupa em contar histórias e escrevê-las também ao resgatar memórias, como em Brasília.
Os totens criados para hospedar os sapatos foram desenvolvidos com materiais reciclados, e também foram desenvolvidos por Pierre, com andaimes e carrinhos de construção. Vale lembrar que o designer também é responsável pelas embalagens que abrigam as maquiagens da label.
Atualmente, a Hermès tem mais três lojas no Brasil: duas estão em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Inclusive, no ano passado, a etiqueta inaugurou a primeira pop-up da América Latina, na capital paulista. Agora, a segunda loja no formato desembarca em Brasília.
A capital não foi escolhida à toa. Durante a pandemia, clientes do quadradinho fizeram compras a distância com a casa de luxo. Como uma forma de agradecer e homenagear os consumidores e colecionadores locais, a Hermès veio para a cidade.
Serviço
A loja temporária da Hermès já está aberta no shopping do Lago Norte até dezembro deste ano, em Brasília. O espaço fica no Setor de Habitações Individuais Norte CA 4.
Colaborou Sabrina Pessoa