Hering faz ação sustentável para comemorar 30 anos de camiseta básica
Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi e Duda Beat estrelam campanha que anuncia o dobro da compensação de CO2 da peça World
atualizado
Compartilhar notícia
A Hering é conhecida por suas peças casuais. Uma das mais emblemáticas é a camiseta básica, batizada de World, que completou 30 anos. Para celebrar a data, a marca anunciou uma ação sustentável em parceria com a Moss, empresa de tecnologia para serviços ambientais. A campanha reuniu um time de artistas brasileiros.
Vem ver!
Com a ação proposta, a Hering anunciou que vai passar a compensar o dobro da emissão carbono do ciclo de vida da t-shirt. A iniciativa foi estabelecida em prol da conservação da Amazônia. Segundo a label, a medida terá o impacto positivo de mais de 4,4 milhões de árvores preservadas somente em 2021.
“A neutralização de carbono da camiseta World reforça o comprometimento das ações de sustentabilidade da Hering. A camiseta icônica da Hering sempre teve, em sua essência, atributos de sustentabilidade. Desde que foi lançada, é feita sem costuras laterais e sem geração de aparas. A cada camiseta produzida, há uma economia de 33% em matéria-prima e água”, ressaltou a etiqueta em comunicado.
Para anunciar a ação, a Hering convocou um time de cantores da nova geração da MPB. Silva, Gaby Amarantos, Agnes Nunes, Alice Caymmi, Duda Beat e Majur participaram de uma releitura da campanha “Com que roupa eu vou?”, veiculada em 1997, com a famosa música de Noel Rosa.
“Com os principais pilares da Hering, que são moda, sustentabilidade e música, a campanha nos desperta para algo básico: cuidar do planeta, com uma mensagem que traz esperança e exalta a cultura brasileira”, destacou Fabiola Guimarães, diretora de Marcas da Cia. Hering.
A Hering também antecipou, em dois anos, a própria meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa de operações próprias e terceiras. Ainda neste ano, a marca será completamente carbono neutro.
Colaborou Rebeca Ligabue