metropoles.com

Hering decreta o fim do termo “tomara que caia” na moda

Com projeto voltado para o empoderamento feminino, a marca criou uma campanha para abolir expressões sexistas do dia a dia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cassia Tabatini/Harper’s Bazaar/Divulgação
Mariana Ximenes
1 de 1 Mariana Ximenes - Foto: Cassia Tabatini/Harper’s Bazaar/Divulgação

Você já parou para pensar que existe uma conotação sexista por trás do termo “tomara que caia”? Afinal, precisa mesmo cair? Aproveitando o timing do Dia Internacional da Mulher, a marca Hering anunciou uma série de ações sobre empoderamento feminino e vai abolir a expressão problemática de toda sua comunicação. No que depender do movimento lançado pela etiqueta brasileira, as peças nesse estilo passarão a se chamar “blusa sem alça”.

Vem comigo saber mais!

Como enfatiza a marca, a expressão “tomara que caia” só é usada para se referir às peças sem alça no Brasil. Em inglês, por exemplo, elas se chamam “strapless“. Já em espanhol, é “sin tirantes“. “Se existe um presente que as mulheres merecem todo dia, é respeito”, comunica a label pelo Instagram.

Com a campanha #BlusaSemAlca (sem cedilha) nas redes sociais, a Hering quer levantar um debate não só sobre o sexismo estrutural na moda, mas em toda a sociedade. Por meio da mudança na própria comunicação, a label espera levar essa reflexão a outras empresas e personalidades.

Para dar o pontapé na ação, um modelo exclusivo e limitado de blusa sem alça será lançado no dia 8 de março. O lucro com a venda da peça, à venda no site da marca, será revertido para a ONG Bem Querer Mulher, que busca o combate à violência contra a mulher e é apoiada pela ONU Mulheres.

Parceira da campanha, a atriz Mariana Ximenes veste a Blusa Sem Alça na capa da revista Harper’s Bazaar de março e participou de um talk com líderes femininas e profissionais da moda, nessa terça-feira (03/03), em São Paulo (SP).

Com participação de personalidades como a influenciadora digital Camila Fremder e o produtor de moda Dudu Bertholini, o evento teve dois bate-papos: Liberdade é Básico e Moda Empodera. O encontro foi uma colaboração da Hering com a Harper’s Bazaar.

Harper's Bazaar/Reprodução
Mariana Ximenes na capa da Harper’s Bazaar de março

 

Fernando Souza/Hering/Divulgação
“Tomara que caia de uma vez por todas, e o quanto antes, qualquer juízo de valor sobre as nossas escolhas”, declarou Mariana no Instagram, citando Patricia Carta

 

Fernando Souza/Hering/Divulgação
Heloisa Melilo, Rita Coelho, Luciana França, Daniela Dantas e Camila Fremder em bate-papo sobre liberdade

 

Fernando Souza/Hering/Divulgação
Clique do evento realizado nessa terça-feira (03/03). Na foto, posam Luciana França, Mariana Ximenes, Patricia Carta, Rita Coelho

 

@hering_oficial/Instagram/Reprodução
Bruna Unzueta apostou em uma blusa sem alça para o encontro

 

@hering_oficial/Instagram/Reprodução
Giovanna Ferrarezi também entrou no clima!

 

O movimento #BlusaSemAlca é a primeira iniciativa de uma plataforma proposta pela marca, que reunirá várias ações ao longo de 2020. O objetivo é trabalhar questões femininas dentro da campanha Liberdade é Básico, projeto desenvolvido pela agência AlmapBBDO para a Hering.

Além de conscientizar o público das plataformas digitais sobre expressões sexistas enraizadas no dia a dia, a label pretende oferecer conteúdos voltados para o empoderamento feminino nas próprias plataformas digitais.

Photo by Bryan Papazov on Unsplash
Que tal abolir expressões sexistas no dia a dia, inclusive na moda?

 

Photo by Brooke Cagle on Unsplash
As peças sem alças não precisam cair para ninguém

 

Photo by Apostolos Vamvouras on Unsplash
Ao longo de 2020, podemos esperar várias ações da Hering com a campanha Liberdade é Básico

 

 

Hering

Marca com peças básicas e contemporâneas, a Hering atua no mercado de moda brasileiro desde 1880, fundada pelos irmãos alemães Bruno e Hermann Hering. A etiqueta pertence à Cia. Hering, companhia que detém Hering, Hering Kids, PUC e DZARM e é considerada a maior rede de franquias de vestuário do país. O grupo atua nos segmentos de vestuário e acessórios para mulheres, homens e crianças.

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?