metropoles.com

Herdeira da Gucci processa parentes por abuso sexual na infância. Entenda!

Alexandra Zarini denunciou seu ex-padrasto, Joseph Ruffalo, e citou a mãe e a avó por acobertarem os crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
Alexandra Zarini
1 de 1 Alexandra Zarini - Foto: Facebook/Reprodução

O clã fundador do império Gucci não atua mais à frente da casa de luxo. Entretanto, a história da família é marcada por sucesso e escândalos, desde evasão fiscal a assassinato. Recentemente, um novo desdobramento foi noticiado pelo New York Times. Segundo a apuração do veículo norte-americano, Alexandra Zarini está acusando seu ex-padrasto, Joseph Ruffalo, por abuso sexual. Ela é neta de Aldo Gucci, filho mais velho de Guccio Gucci, o fundador da grife italiana que leva seu sobrenome.

Alexandra Zarini
Alexandra Zarini decidiu colocar o clã Gucci na Justiça

 

A herdeira alega que foi abusada sexualmente por Joseph Ruffalo dos 6 aos 22 anos de idade, período em que o músico estava casado com Patricia Gucci. Contudo, o processo também inclui sua mãe e a avó, Bruna Palombo, por cumplicidade e acobertamento. A ação contra os três familiares está aos cuidados do Tribunal Superior da Califórnia, localizado em Los Angeles.

Segundo os documentos apresentados ao tribunal, a neta de 35 anos de Aldo Gucci afirma que o ex-padrasto invadia sua cama totalmente nu. Na mesma declaração, Alexandra aponta a mãe não só por estimular abusos, mas também por permitir que o ex-marido filmasse a filha no banho. Também relatou agressões físicas por parte de Patricia Gucci e da avó, para controlar uma possível denúncia.

Joe Ruffalo
O músico Joseph Ruffalo é ex-padrasto de Alexandra Zarini. Ela relata ter sofrido abusos sexuais dos 6 aos 22 anos

 

Mãe de Alexandra Zarini
No processo, a herdeira cita sua mãe, Patricia Gucci

 

Mãe de Alexandra Zarini
Patricia Gucci ao lado do pai, Aldo Gucci

 

Mãe de Alexandra Zarini
A família por trás da fundação de uma das maiores marcas de luxo já foi envolvida em outros escândalos

 

Em uma declaração enviada ao New York Times, Patricia Gucci escreveu: “Lamento profundamente a dor que Joseph Ruffalo causou a Alexandra. O que ele fez com ela é indesculpável e fiquei arrasada quando ela me revelou tudo no consultório de nosso médico de família, em Londres, em setembro de 2007″.

No mesmo comunicado, a mãe alegou que pediu a separação do então marido assim que soube dos relatos. “Imediatamente, iniciei um processo de divórcio contra Ruffalo e comecei a curar minha família por meio de aconselhamento. Estou igualmente arrasada com as acusações contra mim e sua avó, que são completamente falsas”, defendeu-se.

Segundo o NYT, o advogado de Ruffalo argumentou que o cliente não chegou a ser notificado sobre o processo e também contrariou as acusações. “Aquilo de que foi informado, ele nega veementemente e categoricamente. Quando casado com a mãe de Alexandra, o Sr. Ruffalo e sua esposa estavam muito preocupados com o bem-estar mental de Alexandra e tomaram medidas para lidar com a instabilidade dela. Aparentemente, seus esforços falharam”, pontuou.

Alexandra Zarini de preto
A herdeira alega que Joseph Ruffalo abusou sexualmente dela dos 6 aos 22 anos de idade

 

Alexandra Zarini
A ação contra os três familiares está aos cuidados do Tribunal Superior da Califórnia, em Los Angeles

 

Alexandra Zarini e seu esposo
Atualmente, Alexandra é casada com Josef Zarini
Alexandra Gucci Children’s Foundation

Alexandra usou sua voz e fez uma declaração pública em um vídeo compartilhado no YouTube pelos advogados. “Se você acha que isso não acontece aqui em Beverly Hills, então deveria saber que meu agressor ainda mora na Califórnia, passa tempo no Bel-Air e é voluntário em hospitais infantis”, lamentou.

Ela também destacou a importância da conscientização da população e ressaltou que as famílias e comunidades devem proteger os mais vulneráveis. “Isso não é algo que acontece apenas com outras famílias, outros bairros ou outros países. Está em todo lugar”, afirmou.

Para lutar contra os crimes e abusos sexuais infantis, Alexandra criou a Fundação Infantil Alexandra Gucci. Com o principal objetivo de conscientização e salvar o maior número de vidas, a organização também pretende alertar familiares e responsáveis sobre os principais sinais que as crianças podem demonstrar.

A organização carrega o nome familiar e que remete ao legado de Aldo Gucci. O profissional foi a base para manter a família italiana unida diante de muitas desavenças durante décadas. Algumas histórias são citadas no livro The House of Gucci.

A morte de Aldo Gucci, em 1990, marcou o início de um período longo e difícil, tanto para a família quanto para a empresa Gucci. No fim dos anos 1990, depois de muitos altos e baixos, a grife finalmente encontrou um “novo lar estável” no Grupo Kering.

Filme protagonizado por Lady Gaga

A polêmica história do clã italiano ganhará destaque nas telonas por meio de um filme do renomado diretor Ridley Scott. De acordo com a revista Variety, Lady Gaga estrela a produção sobre assassinato na família Gucci, com estreia programada para 24 de novembro de 2021 nos EUA.

Em seu mais novo papel, Gaga viverá Patrizia Reggiani, ex-esposa do herdeiro Maurizio Gucci, neto do fundador da grife italiana que foi assassinado em 1995. De olho no Oscar 2022, o roteiro é assinado por Roberto Bentivegna e baseado no livro The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed (2001), escrito por Sara Gay Forden.

A revista norte-americana Hollywood Reporter foi quem revelou o interesse do diretor em transformar a trama em longa-metragem. “Tem sido um projeto de longa data para Scott, com detalhes surgindo há mais de uma década. Como a atriz Angelina Jolie, solicitada, anteriormente, para desempenhar o papel de Patrizia”, contou a publicação.

O filme irá relatar o assassinato e detalhar a dinâmica e história do clã da grife italiana. A produção deve trazer, no elenco, nomes como Matt Damon, Ben Affleck, Jodie Comer e Adam Driver. Affleck e Damon assinam o roteiro com a cineasta Nicole Holofcener.


Colaborou Sabrina Pessoa

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?