Helô Pinheiro esperava convite de Gisele para desfile nas Olimpíadas
A eterna Garota de Ipanema disse que a modelo gaúcha “pisou na bola” ao não convidá-la para cerimônia de abertura dos jogos no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
Jornalista e inspiração da clássica canção Garota de Ipanema, Helô Pinheiro afirmou que esperava ter sido convidada para desfilar com a modelo gaúcha Gisele Bündchen na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A carioca comentou o episódio no podcast Papagaio Falante, apresentado pelos comediantes Sergio Mallandro e Luiz França.
Vem entender!
Gisele Bündchen é uma das modelos mais renomadas de todo o mundo. Não à toa, a indústria da moda deu para a brasileira o título de übermodel, uma categoria acima de supermodelos como Naomi Campbell e Cindy Crawford. No dia 5 de agosto de 2016, a gaúcha cruzou sozinha o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao som de Garota de Ipanema. A música, de autoria de Vinicius de Moraes e Tom Jobim, levou a bossa nova brasileira para o exterior, e marcou uma das apresentações da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.
Contudo, foi apenas neste mês de janeiro que Helô Pinheiro, a musa de Garota de Ipanema, manifestou-se sobre o evento. Para ela, “Gisele realmente pisou na bola”, ao não convidá-la para a apresentação. Em entrevista aos comediantes Sergio Mallandro e Luiz França, a modelo afirmou que ficou “realmente indignada, porque ela [Gisele Bündchen] não é carioca, não é do Rio de Janeiro, e a música tem a ver com o Rio”.
Helô Pinheiro completou: “Não que ela não merecesse estar ali desfilando, mas acho que [poderia ter tocado] uma Aquarela do Brasil, uma música brasileira, não aquela que eles [Vinicius de Moraes e Tom Jobim] me deram de presente”. Durante a entrevista, a Garota de Ipanema disse ainda que poderia ter participado da apresentação se encontrando com Gisele no meio do estádio, onde trocariam “uma florzinha, ou qualquer outro mimo”.
Girl From Rio
Durante a entrevista, Helô Pinheiro também mencionou Anitta, que recentemente lançou o single Girl From Rio, como uma nova versão da Garota de Ipanema para se apresentar ao mercado internacional. Segundo ela, a cantora carioca entrou em contato para falar sobre o trabalho que fazia referência direta à música de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
“A Anitta, para colocar a música Garota de Ipanema, me ligou e procurou saber. Depois me mandou uma vitrolinha com o disco, foi supersimpática e educada. Eu acho que isso é uma questão até de gentileza”, contou a jornalista.
A cerimônia
Segundo o site da Rolling Stone Brasil, o desfile de Gisele nas Olimpíadas foi assistido por mais de 3 bilhões de pessoas pela TV, sem contar o público de 60 mil que ocupava as arquibancadas. A modelo usou um vestido longo prateado do estilista Alexandre Herchcovitch e sandálias douradas by Alexandre Birman – que, posteriormente, foram batizadas de Gisele. A apresentação está disponível no canal oficial das Olimpíadas no YouTube.
Colaborou Carina Benedetti