Hello Kitty decora bolsas masculinas da Balenciaga para o verão
Modelos cruzaram a passarela de primavera/verão 2020 com acessórios inspirados na gatinha, que completa 45 anos em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
A coleção primavera/verão 2020 da Balenciaga ainda nem chegou às lojas, mas um item especial já está dando o que falar. Desta vez, a grife criou bolsas masculinas inspiradas na Hello Kitty. Por ora, as peças não têm data para serem vendidas. No entanto, sinalizam uma novidade: parece que a personagem, que completa 45 anos em 2019, não é mais uma exclusividade do universo das garotas.
Vem comigo!
Durante a última Semana de Moda de Paris, no dia 29 de setembro, a marca apresentou três versões da bolsa: branca, preta e rosa. Os olhos e o nariz da gatinha são desenhados no acessório, com direito a orelhinhas e um laço preto de couro.
Para os bigodes, a label acrescentou cadarços em preto e branco entrelaçados em cada lado. O logotipo da Balenciaga aparece estampado em letra cursiva na parte de cima e em baixo-relevo na parte inferior.
Os modelos, por sua vez, usavam roupas e óculos escuros com ar esportivo. Enquanto as peças não desembarcam nas butiques, vale lembrar que a moda masculina está se reinventando e quebrando as barreiras de gênero há algum tempo.
A grife, que adora um exagero, foi fundada pelo couturier espanhol Cristóbal Balenciaga em 1919. O estilista georgiano Demna Gvasalia, cofundador da Vetements, assumiu a direção criativa da casa em outubro de 2015.
Desde então, ela se tornou uma das mais queridas pelos millennials e pela geração Z. Em suas coleções, o designer adora explorar elementos pop divertidos e irônicos, além de questionar a sociedade e a política de maneira lúdica.
No que se refere à moda masculina, essa reinvenção não é exclusiva das novas bolsas da Balenciaga. Os tons neutros, as calças jeans e os smokings básicos estão dando lugar a produções com um novo tempero, para a entrada da nova década.
Os tapetes vermelhos e as redes sociais também estão dando espaço a este novo momento da indústria. Timothée Chalamet, Ezra Miller e Michael B. Jordan são alguns exemplos de famosos que estão apostando em texturas, estampas mais ousadas e cores fora do óbvio.
Será que a bolsa com da gatinha será a it bag da estação? A personagem foi criada em 1974 pela designer japonesa Yuko Shimizu, que trabalhava na empresa Sanrio, dona da marca Hello Kitty. A felina mais fashion do mundo já inspirou coleções de etiquetas como Levi’s, Melissa, Converse e até a grife italiana Furla.
Fundada em 1960, a Sanrio criou mais de 400 personagens até a atualidade. Eles são usados em produtos licenciados de vários segmentos e comercializados em mais de 150 países. Todos os anos, são milhares de itens novos. A empresa está presente na América Latina desde 1999. Além da HK, outros personagens conhecidos no Brasil são o gato Chococat e o sapo Keroppi.
Colaborou Hebert Madeira