Hedi Slimane se inspira na Celine setentista para o outono 2019
Nesta temporada, o estilista volta às raízes da marca depois de ser criticado por descaracterizá-la
atualizado
Compartilhar notícia
Uma caixa espelhada aterrissou na passarela da Celine e deu início ao desfile de outono/inverno 2019/20 nessa sexta-feira (1º/3). Depois de ser muito criticado por descaracterizar uma das grifes francesas mais tradicionais, o diretor criativo Hedi Slimane mergulhou no arquivo da label para a nova coleção.
O designer deixou de lado seu rock festeiro e oitentista, apresentado na temporada passada, para investir no DNA da marca, com direito a referências da Celine dos anos 1970. O resgate vem antes mesmo de Phoebe Philo, Michael Kors ou qualquer diretor que tenha passado pela casa antes da venda ao grupo LVMH, em 1997.
O novo trabalho representa a mulher burguesa de quatro décadas atrás. Com um estilo casual e chique, traz uma paleta sóbria de inverno, doses de brilho, fluidez e sobreposições.
Vem comigo!
Os paetês e as silhuetas tridimensionais deram lugar a jeans e grandes casacos em tons terrosos. No entanto, como ainda é Hedi Slimane, há dourado, óculos escuros e muito preto. As botas de couro over the knee são um charme.
As jaquetas de alfaiataria complementam saias xadrez pregueadas. No geral, as peças conversam bem entre si, pois não faltam opções de sobreposição. Os lenços estampados amarrados no pescoço acentuam ainda mais o clima vintage.
Como grande parte da coleção tem cintura alta, os cintos cumprem um ótimo papel na composição dos looks.
Nesta temporada, Slimane ainda carrega a visão jovem que perpetuou em seu período na Saint Laurent. No entanto, abre um espaço para a elegância clássica da Celine, deixando a dúvida se é a linha que pretende seguir.
Virgil Abloh, Anna Wintour, Grace Coddington, Edward Enninful e Carine Roitfeld estavam na primeira fila do desfile. A apresentação ocorreu no Hôtel des Invalides, assim como o show da primavera 2019 e o outono/inverno da linha masculina, que o estilista introduziu na grife em 2018.
Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Hebert Madeira