Heavenly Bodies está entre as mostras mais vistas na história do MET
Exposição em Nova York inspirou o tema do MET Gala deste ano e já recebeu mais de 1 milhão de pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
Até o momento, a exposição que inspirou o MET Gala deste ano é a terceira mais vista na história do MET Museum of Arts Costume Institute, em Nova York. Batizada de Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica, em tradução livre), a mostra reúne peças que representam a ligação entre a moda e a religião.
Além de obras do acervo do Vaticano, há itens de grifes como Dior, Versace, Dolce & Gabbana e Jean Paul Gaultier. Cerca de 1 milhão de pessoas já passaram por lá. A exibição ficará aberta ao público até 8 de outubro.
Vem comigo!
A mostra é dividida em dois espaços. Estão expostas cerca de 40 peças da Capela Sistina, como vestes e joias de papas do século 18 ao início do 21, além de 150 conjuntos de roupas do início do século 20 até hoje.
Confira alguns itens:
MET Museum
O MET Museum of Arts Costume Institute, localizado em Nova York, foi criado em 1870. O acervo representa mais de 5 mil anos de arte de todo o mundo.
A exposição mais visitada do MET foi Treasures of Tutankhamun, de 1978, com 1.360.000 espectadores. Em segundo lugar no ranking está Mona Lisa, de 1963, com 1.077 milhão de visitas.
Para outras dicas e novidades sobre o universo fashion, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!
Colaborou Rebeca Ligabue