Havaianas lançará calçado especial criado com paratletas brasileiros
Durante a Paralímpiada em Tóquio, a marca atua em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio estão a todo vapor. Durante o evento esportivo, em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a marca veste os competidores. Além disso, a label acabou de anunciar o desenvolvimento de um calçado especial, cocriado com paratletas brasileiros.
Vem saber mais!
A ideia é oferecer um item adaptado, que proporcione mais praticidade, funcionalidade e conforto. Os próprios paratletas darão sugestões de modelagem, design, material e outros detalhes.
Com lançamento previsto para 2022, o calçado especial terá 7% da renda líquida revertida para o Comitê Paralímpico Brasileiro. O produto estará à venda no e-commerce da Havaianas e também nas lojas físicas.
“A nossa relação com os comitês começou pelo CPB. Fazer esse produto é um desafio e uma honra para nós. Havaianas tem muito orgulho de apoiar os paratletas brasileiros em Tóquio. Em breve, teremos um produto ainda mais democrático no mercado e isso nos enche de orgulho”, destacou Fernanda Romano, CMO da Alpargatas, em comunicado.
Para a Paraolimpíada de Tóquio, que segue até este domingo (5/9), os atletas receberam peças exclusivas Havaianas. Entre elas, estão sandálias, alpargatas, mochilas e street bags.
A Havaianas também convidou Edênia Garcia, paratleta de natação, para uma colaboração. Ela participou do desenvolvimento de um nécessaire adaptado para o encaixe na cadeira de rodas.
“Poder cocriar com Havaianas foi algo inovador! Eu acredito que as pessoas com deficiência são chave fundamental no processo de criação de produtos feitos para nós”, apontou a atleta. “Me senti incluída nesse processo desde o início! A bolsa ficou funcional e linda!”, celebrou Edênia Garcia.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, a Havaianas está compartilhando posts sobre os Jogos Paralímpicos. A etiqueta convocou paratletas da natação para a criação de conteúdo. Foram escolhidos Edênia Garcia, Maria Carolina Santiago, Gabriel Geraldo Araújo e Rony Cordeiro.
Colaborou Rebeca Ligabue